O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

por Carlos Alberto Barbosa
A se confirmar a pré-candidatura do ex-vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), à sucessão estadual, o ex-ministro “queridinho” de Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), terá em seu palanque o candidato a governador pra chamar de seu.
Com o oferecimento de Fábio Dantas pra ser o candidato a governador de Rogério Marinho, representando a oposição bolsonarista à governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição, encerra assim a rifa de nomes para concorrer ao cargo representando a nata bolsonarista papa-jerimum.
Fábio Dantas estava atrás de alguém para “abraçar” a sua pré-candidatura a governador, e Rogério Marinho atrás de um nome que pudesse compor o seu palanque e fazer escada para o seu projeto político, que é chegar ao Senado. Como diz um velho dito popular, juntou Tomé com Bebé.
Dantas é conhecido pela troca de partidos. Já transitou até pela esquerda, embora nunca tenha se interessado em ler Karl Marx, certamente. Já foi do PCdoB, num arranjo para compor chapa com o ex-governador Robinson Faria (ex-PSD), e do PSB. Agora está no Solidariedade do deputado Kelps Lima, aquele mesmo que se transformou em presidente e relator ao mesmo tempo de uma CPI para fazer palanque político-eleitoreiro.
Embora tivesse rompido politicamente com o ex-governador Robinson Faria, ao final do seu governo, a se confirmar o palanque com Rogério Marinho, Fábio Dantas vai se juntar novamente a Robinson, tendo em vista que o ex-governador é candidato a deputado federal pelo PL, partido de Jair Bolsonaro e de Rogério Marinho.
A saída de Fábio Dantas do PC do B foi na última eleição. Como os comunistas tinham preferência para a candidatura ao governo da então senadora Fátima Bezerra (PT), Dantas deixou o PCdoB para se filiar ao PSB. Antes, o vice-governador havia comunicado o desejo de disputar o governo ao deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do então governador Robinson Faria (PSD), mas, não obteve o aval e rompeu com os Faria. Agora, com a nova opção partidária, Fábio Dantas apela para ser o candidato a governador de Rogério Marinho, com um discurso enxovalhado contra a esquerda.
Ah, não esqueçamos que Fábio Dantas participou do governo Robinson
até o apagar das luzes, governo esse que atrasou salários dos servidores públicos e deixou o estado falido. Portanto, fez parte da conjuntura política-econômica e social do fracassado governo Robinson Faria e que hoje voltou a ser seu aliado, até porque os dois estarão no mesmo palanque de Rogério Marinho pedindo votos pra reeleição de Bolsonaro.
A conferir!
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta