E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

Erros que podem custar caro numa disputa eleitoral

A campanha do candidato a prefeito de Natal, deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) cometeu um erro que pode custar caro ao candidato: polarizou com o candidato Carlos Eduardo Alves (PSD), primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora.

O marketing de Paulinho Freire incorreu no mesmo erro que o então candidato a governador do Rio Grande do Norte, empresário Fernando Bezerra, quando da disputa com o então governador Fernando Freire – candidato a reeleição -, e a ex-prefeita de Natal, Wilma Faria. A campanha de Bezerra, na época, polarizou com a campanha de Freire, que tinha a máquina na mão, e esqueceu Wilma. O resultado todos (as) sabem. Bezerra ficou de fora do segundo turno e Wilma foi à disputa final com Freire e acabou ganhando a eleição.

Apesar da campanha de Paulino Freire contar com mais recursos e maior tempo no programa eleitoral que a campanha de Natália Bonavides, e também contar com o apoio do prefeito Álvaro Dias com toda a máquina disponível, fato é que Bonavides corre por fora se esquivando da polarização entre Alves e Freire, que disputam o voto do mesmo eleitorado.

O detalhe é que tanto Paulinho Freire quanto Carlos Eduardo é aliado ou ex-aliado do prefeito de Natal Álvaro Dias. Dias foi vice-prefeito de Alves, ou seja, fizeram parte da mesma gestão, hoje elogiada por Paulinho Freire, e como se diz na política “farinha do mesmo saco” que divide um eleitorado bolsonarista na capital potiguar.

Ressalte-se que Paulinho Freire faz parte do mesmo grupo político que um dia apoiou a eleição da apresentadora de TV, Micarla de Souza, para Prefeitura do Natal. Paulinho Freire, que tem ao seu lado os mesmos avalistas da campanha de Micarla, o ex-senador José Agripino Maia (União Brasil) e o senador Rogério Marinho (PL), foi o vice de Micarla. O resultado da gestão todos (as) sabem, um desastre!.

Imagens reproduzidas da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *