O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Está no Blog do Barreto
O esquema de descontos ilegais nos contracheques de aposentados do INSS atingiu o primeiro potiguar: trata-se de Abraão Lincoln, presidente Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA).
Abraão Lincoln é um velho conhecido da política potiguar sendo candidato a deputado federal por várias vezes e ocupado o cargo de presidente estadual do Republicanos.
O presidente da CBPA teria pago cifras milionárias a operadores descobertos pela Polícia Federal, entre eles o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
A entidade ganhou 300 mil filiados em um ano fazendo o faturamento chegar a R$ 123 milhões com os descontos em aposentadorias.
O Portal Metrópoles mostrou que a CBPA não tinha um único filiado até 2022, quando firmou o acordo com INSS para realizar descontos mensais nos salários dos aposentados.
Em 2024, a farra dos descontos chegou a alcançar 445 mil pessoas. “Agentes da CGU entenderam que a confederação não tem estrutura para atender esse contingente e desconfiam de fraude”, diz a reportagem do Metrópoles.
Foto: PRB Nacional
Deixe uma resposta