O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Sei que o que vou dizer vai desagradar a muita gente, mas estou convicto de que Lula será candidato novamente à Presidência da República em 2018. E por que digo isso? Porque o PT não tem outro nome com capital eleitoral capaz de enfrentar uma disputa acirrada, como deverá ser, a sucessão da presidenta Dilma.
Quer alguns queiram quer não, Lula é sim dono de um capital eleitoral invejável. Não faz tanto tempo assim – fim de novembro do ano passado, pra ser mais exato – o Instituto DataFolha publicou uma pesquisa e sempre que Lula era citado, embora com todo o desgaste do PT, o seu nome se mostrava em situação de competitividade perante o eleitor.
A pesquisa divulgada no dia 28 de novembro pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou os seguintes percentuais de intenção de voto em duas simulações da corrida presidencial:
Cenário 1
Aécio Neves (PSDB): 31%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 22%
Marina Silva (Rede): 21%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 14%
Não sabe: 5%
Cenário 2
Marina Silva (Rede): 28%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 22%
Geraldo Alckmin (PSDB): 18%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 3%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Branco/nenhum: 17%
Não sabe: 6%
O mais curioso na pesquisa é que quando o eleitor foi indagado qual o melhor presidente o resultado foi este:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 39% Fernando Henrique Cardoso (PSDB): 16% Getúlio Vargas: 8% Juscelino Kubitschek: 5% Dilma Rousseff (PT): 1%.
Daí, caro leitor, dizer da minha convicção de que Lula será candidato à Presidência da República em 2018. Esta minha convicção se baseia no fato dele deter um grande capital eleitoral – a pesquisa Datafolha comprovou isso – e na sua entrevista dada a um grupo de blogueiros onde ele disse:
“Ser candidato ou não vai depender do que estiver acontecendo em 2018. Se eu estiver com saúde e perceber que sou o único que pode evitar que as conquistas do povo sejam tiradas, entrarei no jogo”.
A conferir!
Gostaria que o Lula se candidatasse a presidência da republica. Ele precisa terminar a sua carreia política como começou.Às vezes,ficou pensando, até onde o poder pode levar o homem a se achar acima de qualquer suspeita e não admite ser investigado mesmo que seja para sua própria justiça,e não se acha nem um pouco responsável pelas mazela que vive o país, mesmo que por oito anos tenha sido o chefe supremo da nação,e como entender o ser humano, que ser acha a alma vivente mas honesta do mundo. Tem um versículo na bíblia que diz. Se eu testifico a respeito de mim mesmo o meu testemunho não é verdadeiro – See more at: https://blogdobarbosa.jor.br/?p=108467#comments
Barbosa, tens razão. Lula, é candidato e favorito. O maior presidente deste Brasil, para mostrar que é inocente precisa ser investigado e, os tucanos, não precisam serem investigados para mostrarem que são corruptos.Tradução para os coxinhas: Mesmo sem investigação o Brasil, sabe que os tucanos e demistas são corruptos.
Lula falou em entrevista que comprar medida provisória é coisa de bandido,concordo com ele,nisso ele tem meu voto,mas ele perde quando esquece de dizer que se alguém comprou,alguém vendeu,esse que vende também é bandido.