O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Está no Brasil 247
Duas explosões, em um intervalo de 20 segundos, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), por volta das 19h30 desta quarta-feira (13), em Brasília (DF). De acordo com relatos feitos por testemunhas, foram ouvidas duas explosões “muito fortes”. Bombeiros informaram que uma pessoa morreu. O corpo estava na calçada, junto a Praça dos Três Poderes. Seguranças da Câmara dos Deputados, de onde foi ouvida a explosão, disseram que um carro explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados.
O homem que morreu é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina. Também foi o responsável pelas explosões. Conhecido como Tiu França, ele chegou a ser candidato a vereador pelo município de Rio do Sul (SC).
Após a explosão, em Brasília, as pessoas que estavam no térreo do prédio do STF foram retiradas do local. Militares especializados em explosivos foram ao lugar onde aconteceram as explosões.
O Supremo Tribunal Federal se pronunciou. “Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança”, informou o tribunal por meio de nota, segundo a Reuters. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela”.
Foto: Mayara Souto/CB/D.A,Press
Deixe uma resposta