Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) à sucessão estadual no Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), além de não decolar nas pesquisas de intenção de voto, capaz de fazer sombra a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição e que lidera todas as pesquisas de intenção de voto com larga margem de vantangem sobre seus adversários, agora enfrenta outro problema: o “fogo amigo” que plantou o nome do senador Styvenson Valentim (Podemos) nas pesquisas de intenção de voto para estimular ele sair candidato a governador, o que deu rersultado. Styvenson Valentim foi picado pela “mosca azul” e assumiu a candidatura após consultar sua mãe.
Homolgado sexta-feira (5) na Convenção do seu partido como candidato, agora oficial, ao governo do estado, Styvenson Valetim se tiver que tirar votos não será de Fátima Bezerra, que já tem um eleitorado já consolidado com perfil de esquerda, mas sim de Fábio Dantas. Daí se dizer que o nome de Styvenson Valetim foi posto nas pesquisas de intenção de voto mesmo antes dele ser oficializado candidato a governador, pela mídia bolsonarista, até porque nunca havia dito que seria. A aposta da mídia bolsonarista na candidatura de Valentim está no fato de que, somado a candidatura de Dantas poderá provocar um segundo turno.
Contudo, a aposta de segundo turno com Styvenson Valentim poderá sair pela culatra porque, conforme já disse, Styvenson tem afirmado e reafirmado que não vai pedir votos pra reeleição do presidente Jair Bolsonaro – certamente com receio de perder votos, apesar de ter uma identificação com o eleitor de ultra-direita.
Com comportamentos machista e misógino – veja os dois vídeos que comprovam isso aqui e aqui – O primeiro foi numa live e o segundo um vídeo gravado dentro do carro, Styvenson Valentim poderá ter dificuldades junto ao eleitorado feminino, assim como Bolsonaro. Além disso já chegou a criticar o próprio Senado dizendo que não tinha interesse em ser senador porque o Senado “´e um chiqueiro”. Clique aqui para ver. Como já disse também a pouco tempo que não tinha interesse em disputar o governo do estado e agora é oficialmente candidato, Styvenson Valentim muda sempre o seu jeito de pensar.
Fato é que os votos do bolsonarismo devem ser pulverizados entre o candidato oficial de Jair Bolsonaro, Fábio Dantas, e o, digamos, “anti-candidato” senador Styvenson Valentim. As próximas pesquisas dirão o que estou a falar.
A conferir!
Imagens reproduzidas da Tribuna do Norte
Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto no BB News TV aqui no Blog e no Canal YouTube clicando aqui
Deixe uma resposta