E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

Fábio Dantas vota em Bolsonaro, mas não quer ser taxado de o candidato de Bolsonaro na sucessão estadual. Vai negar palanque ao presidente?

por Carlos Alberto Barbosa

A incoerência do candidato bolsonarista ao governo do Rio Grande do Norte, o ex-vice-governador de Robinson Faria (PL) – que atrasou salários do funcionalismo público do estado – Fábio Dantas (Solidariedade), pasmem, não quer ser taxado como o candidato de Jair Bolsonaro. Mas disse que vota na reeleição do presidente e terá ao seu lado o ex-ministro Rogério Marinho, “o queridinho de Bolsonaro”. Será que Fábio Dantas vai negar palanque a Bolsonaro se o presidente vier ao Rio Grande do Norte durante a campanha?

Vejam o que Fábio Dantas disse:

No nosso palanque vai ter o bolsonarismo representado por Rogério Marinho. Nós somos plural. Eu não simbolizo o bolsonarismo. Quem simboliza é Rogério Marinho. Eu vou votar em Bolsonaro, mas não farei a campanha presidencial. Vou fazer campanha contra o governo Fátima, disse, em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, na quinta-feira. (28). Veja vídeo da entrevista clicando aqui

Ora,ora,ora, Fábio Dantas é sim o candidato de Bolsonaro a governador para enfrentar nas urnas a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição e que lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Dizer o contrário é menosprezar a inteligência do eleitor (a). Todos (as) sabem que Fábio Dantas se ofereceu a Rogério Marinho para ser o candidato que ele [Rogério Marinho] poderia chamar de seu a governador, depois do ex-ministro “queridinho de Bolsonaro” ter rifado vários políticos no estado para ser o representante do bolsonarismo à sucessão estadual.

Além disso vai compor o seu palanque também o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PL), filho de Robinson Faria (PL), que é pré-candidato a deputado federal, ou seja, a fina flor do bolsonarismo papa-jerimum. Não adianta Fábio Dantas negar que participou como auxiliar do governo que atrasou salários, e dizer que não é o candidato do presidente Bolsonaro ao governo do Rio Grande do Norte. O seu palanque tem o DNA bolsonarista, com um ex-deputado federal que foi relator da reforma trabalhista que retirou direitos dos trabalhadores e ex-ministro do Desenvolvimento Regional, cuja pasta é acusada de promover o tratoraço na sua época de ministro, e os Faria, cujo governo ao qual Fábio Dantas participou, deixou o Rio Grande do Norte com dívidas e obras inacabadas, e hoje são unha e carne com Bolsonaro, inclusive filiados ao PL, partido do presidente da República.

Portanto, reafirmo, Fábio Dantas não só é o pré-candidato a governador que Rogério Marinho conseguiu pra chamar de seu, como também é o candidato da família Faria e de Bolsonaro para enfrentar a petista Fátima Bezerra nas urnas em outubro. Pensar diferente é querer enganar o povo. Aliás, me parece que o candidato bolsonarista a governador está encontrando dificuldades para arranjar um nome para ser o seu vice. Será que ninguém quer ser taxado de bolsonarista, assim como Fábio Dantas?

Foto reproduzida da Internet

Em tempo: confiram o meu comentário no BB News TV aqui no Blog e no Canal YouTube clicando aqui

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *