E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Frase `Palestina livre´ é banida do TikTok nos Estados Unidos

Está no Brasil 247

Usuários do TikTok nos Estados Unidos relataram que a frase “Palestina Livre” foi proibida nos comentários de publicações da rede social. Ao tentarem escrever e publicar a frase “free Palestine”, o aplicativo envia uma mensagem afirmando que o termo agora é considerado um símbolo de discurso de ódio.

Em outras redes sociais, como o X, diversos internautas americanos relataram o problema e criticaram o TikTok por censura. “O TikTok está morto. ‘Palestina livre’ agora é considerado símbolo de discurso de ódio”, escreveu um usuário. “Devagar, as pessoas vão entender o que isso realmente significa”, alertou outro internauta.

Não é a primeira vez que o TikTok é envolvido em uma polêmica nos Estados Unidos por conta do conflito em Gaza. Nos últimos meses, deputados do partido Republicano, do presidente Donald Trump, acusaram a rede social de fazer propaganda “pró-Hamas”, movimento palestino que atua contra Israel. Além disso, investidores bilionários pró-Israel pressionaram a plataforma para combater o conteúdos publicados sobre o conflito que eles classificaram como “antissemitas”.

No último final de semana, entraria em vigor uma lei que proibiria o TikTok de operar nos Estados Unidos. A empresa chinesa ByteDance, dona da plataforma, seria obrigada a vender suas operações no país para uma empresa americana. No entanto, Donald Trump assinou uma ordem executiva na última segunda-feira (20) que adiou em 75 dias a aplicação desta lei.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *