O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Está no Brasil 247
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (15) ser “ilegítima” e “inconstitucional” a proposta de anistia defendida por políticos bolsonaristas, após a condenação do núcleo central da trama golpista, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, pela Primeira Turma do STF.
Durante a inauguração de uma nova unidade do IDP, uma universidade, o magistrado criticou o voto do colega Luiz Fux, que, na semana passada, quis absolver os líderes da trama golpista, incluindo Bolsonaro.
Segundo o decano do STF, com o julgamento do inquérito no STF, “o Brasil deu um belo exemplo para o mundo de que tentativas de golpe e atentados contra a democracia precisam ser punidos”. “Condenar o Cid e o Braga Netto e deixar todos os demais de fora me parece uma contradição nos próprios termos”, acrescentou o ministro, em referência ao voto de Fux. As declarações foram divulgadas pelo portal UOL.
“Nesses 40 anos em que estamos vivendo na democracia, não passamos nenhum momento tão grave de ataque às instituições como vivemos no governo Bolsonaro. Estou convicto de que ela [anistia] é ilegítima e inconstitucional, porque de fato se trata de um crime contra a democracia, uma lesão grave à cláusula pétrea básica do texto constitucional”.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta