Sem Categoria

Governadora do RN em maus lençóis

Além de enfrentar um problema na justiça eleitoral – o TRE pediu o seu afastamento devido a acusações de poder político e econômico na eleição municipal de Mossoró, sua terra natal, estando no cargo sob efeito de liminar concedida pelo TSE – a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que, segundo seu marido, o chefe do Gabinete Civil do governo estadual, Carlos Augusto Rosado, será candidata a reeleição, poderá enfrentar um outro grande problema na justiça comum.

Reportagem da revista IstoÉ, deste final de semana, revela que o caixa 2 do DEM no Rio Grande do Norte foi parar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que agora quer saber por que o ex-procurador-geral Roberto Gurgel não investigou o caso. Em sua última edição, IstoÉ revelou um esquema envolvendo a governadora Rosalba Ciarlini. Como mostrou a reportagem, interceptações telefônicas flagraram o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), e o marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, acertando detalhes de um financiamento de campanha ilegal. A partir do telefone do contador da legenda Galbi Saldanha, hoje secretário-adjunto da Casa Civil da governadora, funcionários aparecem fornecendo números de contas pessoais para receber transferências irregulares de recursos.

As gravações já haviam sido enviadas à Procuradoria-Geral da República em 2009, mas desde então nada foi feito.

Em tempo: O esquema do Caixa2 do DEM no Rio Grande do Norte já havia sido revelado pelo jornalista Daniel Dantas Lemos em seu blog De olho no discurso, ainda em 2012.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *