Arquivos
Links Rápidos
Categorias
Além de enfrentar um problema na justiça eleitoral – o TRE pediu o seu afastamento devido a acusações de poder político e econômico na eleição municipal de Mossoró, sua terra natal, estando no cargo sob efeito de liminar concedida pelo TSE – a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que, segundo seu marido, o chefe do Gabinete Civil do governo estadual, Carlos Augusto Rosado, será candidata a reeleição, poderá enfrentar um outro grande problema na justiça comum.
Reportagem da revista IstoÉ, deste final de semana, revela que o caixa 2 do DEM no Rio Grande do Norte foi parar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que agora quer saber por que o ex-procurador-geral Roberto Gurgel não investigou o caso. Em sua última edição, IstoÉ revelou um esquema envolvendo a governadora Rosalba Ciarlini. Como mostrou a reportagem, interceptações telefônicas flagraram o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), e o marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, acertando detalhes de um financiamento de campanha ilegal. A partir do telefone do contador da legenda Galbi Saldanha, hoje secretário-adjunto da Casa Civil da governadora, funcionários aparecem fornecendo números de contas pessoais para receber transferências irregulares de recursos.
As gravações já haviam sido enviadas à Procuradoria-Geral da República em 2009, mas desde então nada foi feito.
Em tempo: O esquema do Caixa2 do DEM no Rio Grande do Norte já havia sido revelado pelo jornalista Daniel Dantas Lemos em seu blog De olho no discurso, ainda em 2012.
Deixe uma resposta