O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Está no Brasil 247
A equipe econômica do governo Lula (PT) avalia que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitará negociar um acordo de cotas de exportação de aço brasileiro sem cotas, assim como fez em 2018. Na última segunda-feira (10), Trump anunciou a decisão de taxar em 25% todas as importações do EUA de aço e alumínio. As informações são do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Em seu primeiro mandato como presidente, Trump autorizou a fixação de uma cota para a exploração do aço brasileiro sem sobretaxa. A cota ainda estava em vigor até o anúncio desta semana. A ordem do Palácio do Planalto é analisar detalhadamente o anúncio de Trump antes de tomar qualquer decisão.Play Video
Impacto positivo na inflação
Além disso, a equipe econômica do governo brasileiro acredita que a taxação americana sobre o aço pode aliviar a pressão sobre a inflação brasileira. A medida diminuirá as exportações do produto, aumentando a oferta interna. A avaliação é de que, ao diminuir as exportações de aço para os Estados Unidos, um dos principais compradores do produto brasileiro, sobrará mais aço no Brasil, diminuindo o preço interno.
Deixe uma resposta