O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

A melhor definição dessa guerra estúpida promovida por gente estúpida como Putin, veio do ex-presidente Lula: “ninguém pode concordar com guerra, ataques militares de um país contra o outro. A guerra só leva a destruição, desespero e fome. O ser humano tem que criar juízo e resolver suas divergências em uma mesa de negociação, não em campos de batalha”, disse Lula, numa crítica clara e sem subterfúgios à decisão da Rússia, governada por Vladimir Putin, de iniciar os ataques à Ucrânia.
A ação militar russa sem motivo aparente está levando a morte de civis ucranianos e a separação de famílias, com o governo ucraniano sendo obrigado a adotar a Lei Marcial para defender o país do invasor, proibindo todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país, informou oficialmente o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado. Segundo o órgão, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial tiver em vigor.
Esse filme o mundo todo já viu e o final todos sabemos. A estupidez humana chega a tanto que o presidente russo, Vladimir Putin, defendeu um golpe militar na Ucrânia. Em pronunciamento, ele disse que os próprios militares ucranianos deveriam aplicar o golpe. Sobre golpes militares, lembrai-vos dos EUA que apoiou o golpe militar no Chile com o general Pinochet tomando o poder de forma sangrenta. No Brasil não foi diferente. A tirania de Putin é tão igual a tirania yankee.
Putin voltou a acusar os ucraninanos de esconderem “armas pesadas” que ameaçam a Rússia, uma prática das “grandes potências”, vide novamente os Estados Unidos que tempos atrás acusou o Irã de ter arma nuclear. Embora os Estados Unidos tivessem acusado o Irã de ser um risco para a segurança mundial por possivelmente poder desenvolver uma bomba nuclear, os americanos estão no topo do ranking de armas nucleares e foram os únicos a adotá-las em um guerra. Hiroshima e Nagasaki no Japão em 1945.
O mesmo faz agora Putin contra a Ucrânia, temendo o país vizinho se aliar a Otan (Oraganização do Tratado do Atlântico Norte) e virar uma “ameaça” à Rússia.
Não vamos transformar também essa guerra estúpida em ideológica, como alguns tentam fazer. Fosse assim, Bolsonaro, que não se pronunciou até agora, já teria condenado o comunismo, e da mesma forma Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. E porque eles não condenam Putin. certamente por interesses outros que está numa guerra cibernética. Lembrai-vos caros leitores, que na eleição de Trump existiu uma suspeição de que a Rússia estava por trás.
Agora, Bolsonaro teve encontro com Putin, às vésperas de explodir a guerra contra a Ucrânia, inclusive, levando na comitiva presidencial o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, que será o coordenador de sua provável campanha a reeleição e o assessor presidencial Tércio Arnaud, integrante do chamado “gabinete do ódio” do Palácio do Planalto.
Aliás, na Rússia, de Putin, Carluxo e Tércio Arnaud discutiram a plataforma Telegran, usada na campanha de Trump. Essa ferramenta não tem representante no Brasil e pode ignorar ordens judiciais. Telegram não assinou acordo com TSE para conter fake news de campanhas eleitorais.
Sobre isso, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de alguns perfis no Telegram e alertou a empresa que, caso a ordem não seja cumprida, o aplicativo será suspenso e terá de pagar multa. O ministro é relator do inquérito sobre as milícias digitais na Corte.
Sabem agora o por quê de Bolsonaro não ter criticado Putin por ter mandado a Rússia invadir a Ucrância, ou querem que desenhe?
Lula tá coberto de razão: “ninguém pode concordar com guerra, ataques militares de um país contra o outro. A guerra só leva a destruição, desespero e fome”
Foto: Radovan Stoklasa/Reuters
Deixe uma resposta