Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O jornalista Gyro Gearloose, sempre na vanguarda da notícia, conseguiu uma entrevista inédita com o deputado Donaldo Ponseca, relator dos recursos movidos por Caranguejo à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) contra a decisão do Conselho de Ética da Casa que pediu a sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Caranguejo mentiu ao negar que tinha dinheiro na Conchinchina, um paraíso fiscal que fica nos cafundós do Judas. Por causa disso ele foi afastado da presidência da Câmara dos Deputados de Barril. Nesta entrevista Donaldo Ponseca insinuou que os colegas da CCJ eram gados ao se referir a chamada nominal para votação contra Caranguejo. “Eles foram induzidos ao efeito manada”, reafirmou. Segue a entrevista:
1- Gyro Gearloose – Deputado Donaldo Ponseca, o Sr insinuou que os seus colegas são gados ao dizer que eles foram induzidos ao efeito manada ao aprovarem o relatório que pede a cassação do deputado Caranguejo, seu amigo pessoal.
Donaldo Ponseca – Não foi bem assim. Eu quis fazer apenas uma homenagem aos colegas. Na verdade eu queria citar aquela música daquele cantor e compositor brasileiro, Zé Ramalho, que é “Admirável Gado Novo”. Ou seja, quis dizer que me admirava da posição deles contra Caranguejo. Aí disse que eles foram induzidos ao efeito manada.
2- Gyro Gearloose – Mas isso repercutiu muito mal. Teve um colega seu que afirmou que não podia aceitar uma tese dessas, senão estaria diminuindo a Casa e ridicularizando os deputados.
Donaldo Ponseca – Mas a Casa já está ridicularizada com alguns colegas envolvidos na Operação Lava Seco.
3- Gyro Gearloose – Então o Sr está sendo contraditório, pois que o deputado Caranguejo amigo pessoal do Sr e aliado político está sendo citado na Lava Seco. Aliás, um dos motivos que o Conselho de Ética quer a sua cassação.
Donaldo Ponseca – Isso é hipocrisia, pois que se formos levar em consideração na Câmara dos Deputados de Barril temos uma manada inteira envolvida na Lava Seco.
4- Gyro Gearloose – O Sr parece gostar mesmo de usar esse termo “manada”
Donaldo Ponseca – Não é que eu goste jornalista, mas é que na Câmara dos Deputados de Barril tudo lá só funciona sob o efeito manada. E isso vale tanto para o alto como para o baixo clero. Veja você, por exemplo, a votação do impeachment do presidente. Todos ou quase todos os deputados citaram suas cidades, famílias e até as raparigas. Isso é ou não é efeito manada?
5- Gyro Gearloose – Mas assim o Sr corre o risco de ir também ao Conselho de Ética.
Donaldo Ponseca – Ética, que ética?
6 – Gyro Gearloose – Ética parlamentar
Donaldo Ponseca – Risos….. Isso não existe na Câmara dos Deputados de Barril. Pode existir na Câmara dos Deputados lá no Brasil, mas aqui não. Portanto não me preocupo com isso de ser levado ao Conselho de Ética.
7 – Gyro Gearloose – Mas os seus colegas estão criticando a sua postura.
Donaldo Ponseca – Como disse, são admiráveis gado novo
8- Gyro Gearloose – Então o Sr acredita mesmo na inocência do deputado Caranguejo?
Donaldo Ponseca – Claro, se ele for cassado é devido ao efeito manada.
Deixe uma resposta