Entrevista

Humor: Gyro Gearloose entrevista Caranguejo às vésperas do golpe

O colaborador do blog, jornalista Gyro Gearloose, após muitas tentativas conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente da Câmara Federal de Barril, um país esquecido nas Américas e que vive às vésperas de uma tentativa de um golpe. A entrevista foi concedida na calada da noite na mansão de Caranguejo as margens do Lago Pára no ar, na capital de Barril. Caranguejo foi claro e taxativo: “Precisamos tirar aqueles fumadores de charutos cubanos do poder. Vamos assumir o comando de tudo e a mídia imparcial e parte da sociedade tá com a gente”. Alvo de inquérito da Operação Lava a Seco, Caranguejo defende uma mudança na legislação que rege o instituto da delação premiada. Leia a íntegra da entrevista.

1-Gyro Gearloose – O Sr acredita que o golpe – ô desculpa, força do hábito -, o impeachment  vai passar?

Caranguejo – Precisamos tirar aqueles fumadores de charutos cubanos do poder. Vamos assumir o comando de tudo e a mídia imparcial e parte da sociedade tá com a gente. Não há mais como voltar atrás, até o vice-presidente já se convenceu disso, que é importante o impeachment para ver se pelo menos, através desse processo a gente chega ao poder. Do contrário, o povo vai continuar votando nesses barbudos. Chega de cheiro de charutos cubanos no Palácio. Ninguém suporta mais.

2-Gyro Gearloose – Mas isso é argumento para impedir um governante de presidir o país, eleito democraticamente com a maioria dos votos? Não seria isso um golpe?

Caranguejo – Como golpe? A imprensa tá do nosso lado, a Rede Bobo, inclusive, a sociedade cristã, evangélica, mulçumana, e até os terreiros de umbanda estão todos do nosso lado. Vou propor, inclusive, no dia da votação do impeachment um Ato Ecumênico para reunir todos contra os fumadores de charuto cubano. Só assim podemos fazer uma limpeza ética e moral no Palácio. E no dia em que o vice-presidente assumir vou solicitar a presença das baianas que lavam a Igreja do Bonfin, lá da Bahia, daquele país chamado Brasil, para virem lavar o nosso Palácio. São medidas como esta que a sociedade que está do nosso lado quer ver. Medidas, acima de tudo moralizadoras.

3-Gyro Gearloose – Mas que moralização é essa se o Sr, Caranguejo, e todos que pregam o golpe – desculpa outra vez, é a força do hábito que não me deixa de lado – estão de certa forma envolvidos na Lava a Seco? O Sr, por exemplo, tá sendo investigado pela Suprema Corte.

Caranguejo – Já haviam me dito, aliás, foi o juiz Dércio Moco, que investiga a Lava a Seco, que disse que você costuma fazer perguntas capciosas, como essa. Meu rapaz, foi por isso que tive todo o cuidado em lhe dar essa entrevista, inclusive marcando aqui na minha modesta casa e de madrugada. Pois vou lhe dizer. Tudo o que falam da minha pessoa são inverdades. Jamais tive dinheiro em paraísos fiscais. Os depósitos, todos eles, foram feitos por amigos e correligionários, alguns empreiteiros, mas como forma de contribuir para a carne dos churrascos feitos aqui em casa. Sabe como é, um churrasquinho em dia de domingo à beira do Lago Pára No ar ninguém quer perder, ainda mais que tem também passeio de lancha. Não de pedalinho que isso é coisa de pobre.

4Gyro Gearloose – Mas o Sr. está sendo investigado também pelo Conselho de Ética da Câmara por ter mentido numa comissão negando ter dinheiro em paraísos fiscais.

Caranguejo – Então, já mostrei aos colegas da comissão que o dinheiro depositado em paraísos fiscais foi prara promover os churrascos, que eles também participam. Todos, me parece, se convenceram. Tem muita mulher bonita nestes churrascos e a rapaziada não resiste. Daí permanecer ainda como presidente da Câmara.

5-Gyro Gearloose – Mas não é isso que alguns governistas falam.

Caranguejo – Como já disse, estes barbudos só sabem fumar charutos cubano, não sabem apreciar um bom churrasco, com passeio de lancha e mulheres bonitas e gostosas, escolhidas a dedo.

6-Gyro Gearloose – Então o Sr. acha difícil ser cassado?

Caranguejo – Claro. Confio nos meus colegas. Você acha que eles vão perder os churrascos lá em casa só porque estão dizendo que tenho dinheiro em paraísos fiscais? Se são meus amigos que depositam. O que tem de errado ou criminoso aí? Me diga?

7-Gyro Gearloose – Mas, e a ostentação de hotéis luxuosos e jantares caríssimos que o Sr e sua esposa teriam frequentado e degustado levado ao ar no programa Fanático, da Rede Bobo? O que o Sr, Caranguejo, tem a dizer sobre isso?

Caranguejo – Marketing, puro marketing. Minha mulher é muito vaidosa e não gosta de ficar por baixo. Quando saíram as reportagens falando do ex-presidente Polvo que tinha um sítio com pedalinhos e um triplex naquela praia de farofeiros no litoral de San Paul, ela me disse: Caranguejo, veja com os seus amigos da Rede Bobo, se é possível fazer uma matéria com a gente sobre o nosso bom bosto. Fale pra eles que frequentamos as Bahamas, Bali, Paris e jantamos os melhores cardápios do mundo. Foi o que fiz. E pedi para que a reportagem fosse no Fanático. Sabe como é, dia de domingo o povão tá todo em casa assistindo esse programa. Não gosto muito não, mas sei que tem audiência. Prova maior disso é que o resultado do Impeachment vai sair às 21h de um domingo, na hora do Fanático.

8 -Gyro Gearloose – Então o Sr tá convicto de que não será cassado e muito menos preso?

Caranguejo – Claro, e vou continuar rindo do povo que me elegeu. O Barril é isso, meu amigo, pão e circo. E fora os fumadores de charuto cubano. Aliás, sobre essas denúncias defendo uma mudança na legislação que rege o instituto da delação premiada. Basta o novo governo assumir que colocarei isso na pauta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *