Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O jornalista Gyro Gearloose conseguiu outra entrevista com o presidente interino de Barril, Miguel Tempo. Desta feita para saber dele o que acha das declarações do líder do partido das Araras no Senado, Caco Acunhado Limão, que disse temer uma grande frustração após o impeachment do presidente titular do cargo. Segundo Caco Acunhado Limão, “todo mundo espera que o governo do presidente Miguel Tempo tome medidas efetivas como a reforma trabalhista e a redução de impostos para as empresas. E essas medidas não virão. É ilusão pensar em medidas como teto de gastos públicos. O que nos preocupa mais é que este governo venha a ser o governo das tornozeleiras, visto que o próprio presidente e alguns de seus ministros foram citados na Operação Lava Seco”. Leia a seguir a íntegra da entrevista exclusiva feita para o blog pelo correspondente Gyro Gearloose.
1-Gyro Gearloose – Presidente Miguel Tempo. O líder do partido das Araras no Senado, Caco Acunhado, declarou que “”todo mundo espera que o governo do Sr tome medidas efetivas como a reforma trabalhista e a redução de impostos para as empresas. E essas medidas não virão. É ilusão pensar em medidas como teto de gastos públicos”.
Miguel Tempo – Discordo do senador. Ele e as Araras sabem muito bem do nosso compromisso principalmente com a Federação das Indústrias do Estado de Sant Paul. Tão logo seja efetivado no cargo iniciarei a reforma trabalhista que interessa muito as classes produtivas deste pais e, claro, a redução de impostos para as empresas, afinal foi pra isso que o partido das Araras e a Federação da Indústria de Sant Paul apoiou o impeachment.
2-Gyro Gearloose – Mas o senador Caco Acunhado disse que o que preocupa mais o seu partido é que o governo do Sr seja o governo das tornozeleiras, visto que o próprio presidente e alguns de seus ministros foram citados na Operação Lava Seco.
Miguel Tempo – Mas isto é uma ofensa a mim e aos ministros que, inclusive, alguns deles foram indicados pelo partido das Araras. Acho que o senador Caco Acunhado está com ciúmes porque não foi indicado ministro de Estado. Nem o partido dele acreditou que ele tivesse competência pra isso.
3-Gyro Gearloose – O senador disse também, presidente, que, ao menos até o fim do ano o governo cozinhará as expectativas em banho-maria. Mas a paciência dos agentes econômicos está chegando ao final principalmente da poderosa Federação das Indústrias de Sant Paul, que financiou o golpe. Desculpa, o impeachment.
Miguel Tempo – Não sou nenhum santo, mas isso é uma blasfêmia do senador do partido das Araras.
4-Gyro Gearloose – Presidente, o senador Caco Acunhado disse ainda que o governo do Sr eleva as despesas, em vez de reduzí-las.
Miguel Tempo – Quem o senador Caco Acunhado pensa que é para criticar o meu governo. Ele não passa de um filho de um boêmio e não tem autoridade para criticar o governo.
5-Gyro Gearloose – E disse mais: ele colocou que se nada de efetivo for feito depois da eleição municipal, o crédito do governo estará zerado.
Miguel Tempo – Já estamos fazendo, deixando as Araras mamando no governo. O senador Caco Acunhado fala demais. Parece mais um Papagaio do que uma Arara.
6-Gyro Gearloose – O senador Caco Acunhado afirmou, presidente, que existe um sentimento no meio das Araras de que, passado o golpe, será preciso avaliar quais são os reais propósitos do governo. “Tempo quer realmente cumprir o papel histórico de contribuir para encontrar as soluções dos problemas de Barril? Ou será que ele deseja apenas liderar, como alguns sinais já estão indicando, um projeto de poder?
Miguel Tempo – Isso é outro absurdo. Todos sabem que o meu partido sempre esteve no poder, independente de eu estar na presidência interina hoje. Então, por que essa preocupação do senador. Não estou entendendo. Se na próxima eleição eu não for candidato ou o meu partido não tiver candidato, e mesmo que tenhamos, isso não importa, vamos continuar no poder, pois que daremos certamente apoio ao candidato vencedor do pleito e cobraremos a fatura com a indicação de ministérios. Então não procede essa insinuação do senador.
7-Gyro Gearloose – Presidente, o Sr acredita mesmo que o golpe vai se concretizar agora no Senado? Ou melhor, o impeachment?
Miguel Tempo – Óbviamente que sim. Tenho informações que está tudo dentro do script.
8-Gyro Gearloose – Mas o Sr não teme nenhum contratempo, ou seja, de uma reversão de votos no Senado?
Miguel Tempo – Como já disse, tá tudo dentro do script. Não posso adiantar mais nada.
Deixe uma resposta