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Está no Brasil 247
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que podem ter sido vítimas de descontos associativos não autorizados começam a ser notificados a partir desta terça-feira (13). Os beneficiários devem ficar atentos ao canal oficial de comunicação: o aplicativo Meu INSS.
A notificação informará aos segurados os valores descontados e as entidades responsáveis, cabendo a eles confirmar se autorizaram ou não tais cobranças. A partir de quarta-feira (14), será possível solicitar o reembolso dos valores reconhecidos como indevidos.Play Video
Na última quinta-feira (8), o INSS já havia enviado notificações aos 27 milhões de beneficiários que nunca tiveram descontos associativos. A medida, segundo o instituto, visa reforçar a segurança e evitar que esse grupo seja alvo de golpes ou fraudes.
Alerta contra fraudes
O INSS faz um alerta importante: não haverá contato por telefone, e tampouco envio de mensagens por SMS. Todas as comunicações referentes ao processo de verificação e possível devolução de valores serão feitas exclusivamente por meio do aplicativo Meu INSS. Em caso de dúvida, os segurados podem entrar em contato com a Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Para facilitar o recebimento das notificações, a orientação é que os beneficiários acessem o aplicativo Meu INSS o quanto antes, permitindo que os avisos apareçam automaticamente no celular.
Foto reproduzida da Internet
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