O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Está no Brasil 247
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pressionar o Banco Central pela redução da taxa básica de juros, durante o lançamento do programa Reforma da Casa Própria, na segunda-feira (20). A declaração foi feita em evento oficial e registrada pela Folha de S.Paulo, fonte original das informações.
“O BC vai precisar começar a abaixar os juros. Todo mundo sabe o que nós herdamos e que nós estamos preparando esse país para ter uma política monetária decente”, afirmou o presidente.
Crítica ao sistema financeiro e defesa do crédito acessível
Lula afirmou que deseja “muita produção e lucro para as empresas e banqueiros”, mas criticou a lógica de ganhos baseada em juros elevados. Para ele, não é necessário “extorquir o povo” para garantir rentabilidade:
“Tem como ganhar dinheiro de forma tranquila, emprestando dinheiro a juros razoáveis”, afirmou.
O presidente direcionou parte do discurso ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, presente no evento, dizendo que o peso dos juros altos recai sobre o governo:
“O problema dos juros recai nas costas de vocês, e o BC precisa baixar as taxas”, declarou.
Deixe uma resposta