E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Lula decide lançar campanha `O Brasil é dos brasileiros´ um dia após tarifaço de Trump

Está no Brasil 247

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará nesta quinta-feira (3) uma nova campanha publicitária com o slogan “O Brasil é dos brasileiros”, em meio à repercussão global do tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode impactar diretamente a economia brasileira. A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A escolha do momento não é aleatória. Um dia após Trump divulgar medidas protecionistas que afetam o Brasil, o governo Lula apresenta sua estratégia de comunicação para destacar realizações da atual gestão e reforçar a defesa da soberania nacional. Liderada pelo ministro Sidônio Palmeira, responsável pela comunicação do governo, a campanha será veiculada em meios de comunicação e redes sociais, com vídeos, gráficos e peças que ressaltam avanços em diferentes áreas.

O slogan, que já havia sido usado em fevereiro por parlamentares governistas em bonés azuis, surge como contraponto direto ao “Make America Great Again”, célebre frase de Trump, usada inclusive pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante a posse do norte-americano para seu segundo mandato. A imagem do governador usando o boné vermelho com o lema trumpista gerou críticas e simbolizou, para integrantes do Planalto, uma adesão precipitada a uma figura ainda controversa no cenário internacional.

Segundo lideranças governistas, o lançamento da campanha também terá como função “surfar na onda” da reação às medidas de Trump, aproveitando o desgaste que a nova política externa norte-americana pode gerar globalmente e dentro do Brasil. Pesquisa Pulso/Ipespe citada pela Folha revela que Trump é desaprovado por 54% dos brasileiros, enquanto 36% aprovam sua atuação.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *