Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog bem que tentou, mas infelizmente não obteve sucesso. Desde a segunda-feira (1), sabedor da vinda do ex-presidente Lula para a convenção do PT que homologaria a candidatura do deputado Fernando Mineiro a prefeito de Natal, entramos em contato com a assessoria da senadora Fátima Bezerra para uma entrevista com Lula. Fomos informados que teríamos que enviar as perguntas para serem encaminhadas ao Instituto Lula, via e-mail, o que fizemos. De antemão fomos avisado que o jornal Tribuna do Norte teria prioridade, já que havia enviado as perguntas antes e que a nossa entrevista ficaria em stand by até que a entrevista da TN fosse publicada. O que concordamos.
Logo cedo, já na quarta-feira (2), ao ler o jornal vimos que a entrevista com Lula fora publicada. Novamente entramos em contato com a assessoria da senadora Fátima Bezerra, sempre muito receptiva. A bem da verdade a própria senadora tentou viabilizar a entrevista. Lula chegou a Natal por volta das 12h. Tentamos por várias vezes obter resposta sobre a entrevista, o que a assessoria de Fátima Bezerra também o fez. Ocorre que na última tentativa, já por volta das 17h obtivemos a resposta que Lula não daria mais a entrevista, cancelando inclusive uma outra com uma emissora de rádio.
Lamentavelmente o nosso esforço foi em vão, e olha que Lula passou mais de cinco horas na capital potiguar e não sobraram 10 minutinhos para que a sua assessoria obtivesse as respostas das perguntas encaminhadas na terça-feira e nos enviasse. Por falta de um lap-top certamente não foi. Tomamos a iniciativa agora de publicar as perguntas, nem tão embaraçosas assim, que foram feitas ao presidente Lula e que ficaram sem respostas. Veja a seguir:
Em tempo: acho que um momento como este que o PT atravessa e o próprio Lula, esnobar uma entrevista em mídia espontânea, mesmo que seja de um blog do Rio Grande do Norte, e mesmo que seja de um estado que tem um eleitorado que representa o eleitorado de um bairro na capital paulista, certamente não seja a melhor estratégia. Com todo o respeito ao ex-presidente, mas não é a imprensa que precisa do Lula, mas sim Lula que precisa da imprensa. Sugiro a sua assessoria reavaliar suas orientações ao ex-presidente, mesmo que o crivo final para as entrevistas seja dele. Neste caso Lula precisa ser melhor orientado.
Barbosa, deixe o omi trabalhar… O coitado não tem mais sossego