E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Economia, Política

Lula rebate ameaças tarifárias de Trump: `aprendi a não ter medo de cara feia. Fale manso comigo´

Está no Brasil 247

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu às recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a imposição de sanções tarifárias às exportações brasileiras e afirmou que não se intimida com ameaças e que o Brasil exige respeito.

“É por isso que eu digo sempre: não adianta o Trump ficar gritando de lá, porque eu aprendi a não ter medo de cara feia. Fale manso comigo, fale com respeito comigo, que eu aprendi a respeitar as pessoas e quero ser respeitado. É assim que a gente vai governar este país”, afirmou Lula durante cerimônia de inauguração do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Híbrida Flex da Stellantis, em Betim (MG).

Lula destacou ainda a postura do Brasil no cenário global, reforçando que o país busca igualdade nas relações internacionais. “O Brasil não quer ser maior do que ninguém, mas o Brasil não aceita ser menor. Queremos ser iguais, porque sendo iguais a gente aprende a se respeitar mutuamente”, disse o presidente.

Ainda segundo ele, “a economia brasileira vai continuar crescendo, a gente vai continuar gerando emprego, a inflação vai baixar”. “Nós fizemos a maior política tributária que este país já viu na história e todo mundo vai ganhar, porque nós não queremos o Brasil para nós, nós queremos o Brasil para vocês”, disse.

No último dia 4, ao falar sobre novas tarifas contra nações que cobram taxas de produtos norte-americanos, Trump citou o Brasil entre os países que, segundo ele, cobram “tarifas imensas” dos Estados Unidos. “Muitos países usam tarifas contra nós há décadas, nós começaremos a usar contra eles”, declarou, citando especificamente União Europeia, China, Brasil, Índia, México e Canadá, entre outros. Ele afirmou que as novas taxas entrariam em vigor a partir de 2 de abril. “Aquilo que qualquer país nos tributarem, nós tributaremos de volta”, disse.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *