E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

Lula tá coberto de razão!

O presidente Lula em entrevista à Rádio CBN na semana passada disse umas verdades que tanto o mercado financeiro quanto os empresários que só pensam em especular e obter lucros exorbitantes a custa do povo, sobretudo os menos favorecidos, não gostariam de ouvir.

“A gente discutindo cortes de 10 bilhões, 12 bilhões, 15 bilhões e de repente você descobre que você tem 546 bilhões de benefícios fiscal para os riscos deste país. Como é que é possível isso? Você pega por exemplo a Confederação da Agricultura que tem uma isenção de 60 bilhões de reais. Você pega o setor de combustível, que tem isenção de quase 32 bilhões de reais. Ou seja, você vai tentar jogar isso em cima de quem? Do aposentado, da dona de casa, da empregada doméstica?”

E continuou:

“Nós acabamos de aprovar uma desoneração para 17 setores da indústria brasileira. Qual é a estabilidade do emprego que eles garantem? Qual é o aumento do salário mínimo que eles garantem? Nenhuma, apenas pega a isenção fiscal, não tem nenhum compromisso com o povo trabalhador, apenas para aumentar o lucro. O que me deixa preocupado é que as mesmas pessoas que falam que é preciso parar de gastar são os ricos que se apoderam de uma parte do orçamento do país, e eles se queixam daquilo que você está gastando com o povo pobre”.

Enquanto isso o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de almoços e jantares com políticos ligados ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e banqueiros, já se oferecendo para ser ministro da Fazenda num eventual governo do bolsonarista de Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, e pretenso candidato à Presidência da República.

E a mídia corporativa dando espaço para estes sanguessugas da República, como bem disse o presidente do PCO (Partido da Causa Operária), em entrevista à jornalista Dhayane Santos, da TV 247, “o Brasil inteiro trabalha para sustentar um punhado de banqueiros.” Para ele, seria necessário um confisco dos bancos para reequilibrar a economia e beneficiar a maioria dos brasileiros.

Foto: Riocardo Stuckert/PR

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *