O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no Brasil 247
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança em todos os cenários de primeiro e segundo turnos para as eleições presidenciais de 2026, de acordo com pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta sexta-feira (24). O levantamento ouviu 14.063 pessoas entre os dias 15 e 19 de outubro e tem margem de erro de um ponto percentual, para mais ou para menos.
Segundo o levantamento, Lula tem ampla vantagem de Lula tanto sobre adversários da direita quanto do centro. No primeiro turno, o presidente aparece com 51,3% das intenções de voto, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 30,4%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), soma 6%.
Em outro cenário, Lula atinge 51%, contra 26,2% da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), enquanto Caiado sobe para 9,1%. Em uma terceira simulação, o presidente mantém os 51%, com Caiado chegando a 15,3%, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), registrando 10,6% e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), 10,4%.
O estudo também testou um cenário sem a presença de Lula. Nesse caso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), teria 43,1% das intenções de voto, contra 30,1% de Tarcísio e 7% de Caiado — resultado que mostra a força do campo lulista mesmo sem o presidente na disputa.
Segundo turno
Nos cenários de segundo turno, Lula mantém a dianteira em todas as simulações. O petista chega a 52% das intenções de voto em disputas contra Tarcísio de Freitas (44%), Michelle Bolsonaro (43%) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (44%). Contra Romeu Zema, Lula vence por 52% a 35%; diante de Ronaldo Caiado, por 52% a 36%; e, frente ao governador do Paraná, Ratinho Jr., por 51% a 37%.
Veja os resultados da pesquisa para o segundo turno:
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Deixe uma resposta