O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
por Carlos Alberto Barbosa
Vendo o programa eleitoral do candidato a prefeito de Natal, deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), observo que o seu marketing insiste em dizer que a deputada federal, Natália Bonevides (PT) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD), representam o petismo, e cita que Alves foi o candidato a senador da governadora Fátima Bezerra (PT), nas eleições passadas.
Mais uma fake news bolsonarista, já que Paulinho Freire representa a fina flor do anti-petismo, num palanque em que tem ao seu lado o senador Rogério Marinho (PL), o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) e o oligarca e ex-senador José Agripino Maia (União Brasil), patrocinador em primeira mão da candidatura de Paulino Freire.
Na verdade a única candidatura genoínamente petista é a de Natália Bonavides, até porque Carlos Eduardo Alves nunca foi filiado ao PT, apesar de trocar de legenda em todas as eleições que participou. Carlos Eduardo Alves representa, sim, o mesmo do mesmo.
A bem da verdade, Carlos Eduardo Alves foi o candidato ao Senado da governadora Fátima Bezerra por pura estratégia política-eleitoral. Fátima faz política como quem joga xadrez, e na época o único nome capaz de fazer sombra a sua reeleição era o filho do ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, já falecido. Por ter administrado Natal por três vezes Carlos Eduardo Alves solidificou o seu capital eleitoral na capital do Rio Grande do Norte, maior colégio eleitoral do Estado. Fátima Bezerra tinha conhecimento de pesquisas internas que retratavam isso. Para tanto, abdicou de apoiar a reeleição do senador Jean-Paul Prates (PT), candidato natural do partido, e até o presidente Lula entrou na jogada oferecendo a Prates a Petrobras.
A oposição não percebeu isso e não sustentou um apoio a Carlos Eduardo Alves para governador. Engoliu mosca. O senador Rogério Marinho, com a máquina governamental do então governo Bolsonaro a seu favor, conseguiu derrotar Carlos Eduardo, mas o seu esquema político foi derrotado fragorosamente nas urnas por Lula e Fátima.
Portanto, é bom o eleitor (a) ficar atento, porque se há um candidato do atraso nestas eleições em Natal, chama-se Paulinho Freire, que com sua cara carrancuda faz lembrar o ex-candidato a governador do Rio Grande do Norte, Fernando Bezerra, que saiu derrotado nas urnas para Wilma de Faria, in memorian
Em tempo: para conferir o que estou dizendo sobre Paulinho Freire, confira o meu comentário no vídeo postado no BB News TV e no Canal YouTube ainda quando da sua pré-candidatura clicando aqui
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta