- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Me impressiona o dinamismo da política papa-jerimum

Que a política é dinâmica todos sabemos, mas o dinamismo da política papa-jerimum é algo que impressiona. Caciques da velha política potiguar trocam de lado como quem troca de roupa sem a menor cerimônia diante do eleitor. Agora mesmo às vésperas das eleições municipais temos presenciado isso de forma até acintosa.

A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, hoje no PT do B, dias atrás foi à convenção do PSDB para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de sua filha, deputada estadual Márcia Maia, a prefeita de Natal. Diga-se de passagem que o PSDB no Rio Grande do Norte tem como seu presidente de honra o deputado federal Rogério Marinho, que anos atrás fora escorraçado do PSB, partido então presidido por Wilma no estado, só porque queria ser o candidato da legenda à prefeitura de Natal. Na tal eleição Wilma preferiu apoiar a candidatura da então deputada federal, Fátima Bezerra (PT), juntamente com o senador Garibaldi Alves (PMDB). Resultado: Rogério Marinho apoiou a candidatura da jornalista Micarla de Sousa, à época no PV, juntamente com o senador Agripino Maia. Deu no que deu e a gestão de Micarla foi um desastre.

Neste fim de semana se tem a notícia de que Wilma e Agripino estão novamente de mãos dadas no interior do Rio Grande do Norte. “O Partido Trabalhista do Brasil e o Democratas caminharão juntos no município de Baraúna na campanha eleitoral deste ano.  O acordo foi firmado no último sábado (23), entre os dirigentes estaduais das legendas, a ex-governadora Wilma de Faria e o senador José Agripino, com a participação de seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente: os advogados Saldanha (DEM) e Luana (PTdoB)” diz a nota da assessoria de imprensa de Wilma de Faria.

Anos atrás, também numa eleição municipal, Alves e Maia fizeram as pazes após anos de acirramento na política estadual. Clique aqui [1] para ver o relato dessa história no Baú de um Repórter.

Como disse, o dinamismo da política papa-jerimum é algo que impressiona principalmente quando os interesses políticos e as conveniências pessoais estão em jogo. Na política nada se cria, nada se perde, tudo se transforma e como disse certa vez o político e banqueiro mineiro Magalhães Pinto, já falecido: “política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou“.

A conferir!

Foto reproduzida da internet

 

Share Button [2]