O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Está no Brasil 247
Javier Milei, presidente eleito da Argentina, anunciou um plano econômico que prevê um período de “estanflação” para o país, segundo reportagem do jornal Página 12. O novo Ministro da Economia, Luis “Toto” Caputo, foi escolhido para liderar a economia neste período. Antes de Caputo, outras opções foram consideradas, como Federico Sturzenegger, Luciano Laspina e Guillermo Nielsen.
Após o retorno de Milei dos Estados Unidos, ele enfatizou a necessidade de medidas severas, incluindo a aquisição de uma nova dívida de 20 bilhões de dólares, ajuste fiscal e monetário rigoroso, e depreciação da moeda. Estas medidas visam enfrentar um período de 12 a 24 meses previsto de “estanflação”, marcado por altos preços, estagnação econômica e queda no emprego e no poder de compra dos salários.
A escolha de Caputo, um ex-executivo do Deutsche Bank e JP Morgan, ocorreu apesar de críticas anteriores de Milei ao seu desempenho durante a administração de Mauricio Macri. Caputo, agora encarregado da economia do país, prometeu aos funcionários do FMI e investidores nos Estados Unidos um ajuste mais severo do que o proposto pelo FMI, mas não conseguiu garantir financiamento adicional. Enquanto ele continua suas negociações nos Estados Unidos, sua equipe em Buenos Aires está trabalhando para assegurar o apoio político necessário para implementar o plano de ajuste de Milei, que enfrentará forte resistência popular.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta