E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Ministro da Defesa russo conversa por telefone com chefe do Pentágono sobre guerra na Ucrânia

Está na Agência TASS

O Ministro da Defesa da Rússia, Andrey Belousov, e o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, discutiram a situação na Ucrânia em uma chamada telefônica iniciada por Washington, disse o Ministério da Defesa russo em um comunicado.

“Uma chamada telefônica iniciada pelos EUA entre o Ministro da Defesa russo, Andrey Belousov, e o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ocorreu em 25 de junho de 2024. Os ministros trocaram opiniões sobre a situação na Ucrânia”, diz o comunicado.

“Belousov destacou o perigo de uma maior escalada devido ao contínuo fornecimento de armas dos EUA às forças armadas ucranianas. As partes também discutiram outras questões”, apontou o ministério.

Esta foi a primeira conversa entre Belousov e Austin. A chamada telefônica ocorreu após um ataque ucraniano à infraestrutura civil na cidade de Sevastopol, que envolveu mísseis ATACMS e matou quatro pessoas, incluindo duas crianças, deixando mais de 150 feridos. O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse na segunda-feira que a participação dos EUA e da Ucrânia no ataque terrorista a Sebastopol era indiscutível.

Em 28 de maio, o Presidente russo Vladimir Putin apontou que “a seleção final de alvos, a missão de voo, só pode ser formulada por especialistas altamente qualificados com base em inteligência, inteligência técnica”. Ele enfatizou que isso poderia ser feito sem a participação dos militares ucranianos, inteiramente pelo pessoal da OTAN. Os países da OTAN “devem estar cientes do que estão jogando”, advertiu.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com