E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

MP vai investigar conduta de militares que imobilizaram mulher com criança no colo em Itabira (MG)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou por meio do Twitter, neste domingo (7), que instaurou Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar a conduta de policiais militares que imobilizaram uma mulher com uma criança no colo em Itabira, Região Central do estado, na sexta-feira (5). Segundo o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares, o MP tem “o dever funcional de apurar as condutas dos militares que prenderam, de forma violenta, uma senhora com as crianças no colo”, informa o G1.

O caso ganhou repercussão após o vídeo da abordagem viralizar nas redes sociais e causar revolta.

As imagens mostram uma mulher sendo imobilizada por um policial militar enquanto estava com uma criança no colo. Ele coloca o joelho no pescoço dela, que cai no chão com a criança ainda no colo.

O procedimento da PM foi semelhante ao do policial que assassinou George Floyd nos Estados Unidos. 

Foto reproduzida das redes sociais

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *