E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

Não se planeja golpe de Estado se não houver alguém para tomar o poder

Transformo em editorial do blog artigo meu escrito e publicado aqui neste espaço no dia 5 de janeiro de 2024 e bem atual. Segue:

por Carlos Alberto Barbosa

Não se planeja golpe de Estado se não tiver alguém pra tomar o poder. Pela declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, de que os atos terroristas ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023, “não se tratou de atos de baderna, mas sim de uma tentativa de golpe”, corroborado pela afirmação do ministro da Defesa, Múcio Sá, de que havia vontade de um golpe, mas que chefes militares não aderiram, fica, sim, caracterizado que se existia intenção de golpe havia alguém para assumir, e que não eram os militares da ativa.

Todos (as) sabem quem estava por trás destas manifestações que afloraram com a eleição de Lula e após sua posse pela terceira vez como presidente da República. Tem nome, CPF e endereço o articulador dos atos golpistas. Resta saber até quando vamos aguardar o desfecho final, até porque na posse de Lula o povo já gritava “anistia não”, para os golpistas. Até agora só integrantes da arraia miúda foram presos. É preciso prender principalmente quem incitou o golpe de Estado, com discursos inflamados, inclusive, na frente de quarteis militares, este sim, o verdadeiro causador das brigas de família e das inimizades que ficaram como sequelas, do contrário teremos que conviver com o clima de animosidade que se instalou neste país varonil.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), anunciou em suas redes sociais que nos próximos dias serão conhecidos detalhes “estarrecedores” e “inéditos” sobre a intentona golpista de 8 de janeiro de 2023. Segundo Pimenta, “reportagens e documentários inéditos” mostrarão “fatos e informações novas sobre a ação criminosa dos golpistas do 8 de janeiro”.

Contudo, não adianta ficar só na retórica do discurso. Repito, é preciso prender o autor intelectual do golpe fracassado, que as torcidas do Flamengo e Corínthians juntas já sabem e podem cantar em coro.

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *