E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Artigo

Nestes tempos de `Deus, Pátria, Família´, não custa lembrar que orgia com dinheiro público é crime

por Carlos Alberto Barbosa

Nestes tempos de malfeitores na política me fez lembrar que anos atrás, conversando com um político ele me disse, em tom de regozijo, que tinha participado de um bacanal patrocinado supostamente com dinheiro público. Claro, me pediu off, o que por questão de ética respeitei.

O referido político hoje está “aposentado” da vida pública, e na época não quis prejudicar o colega que organizou a libertinagem com garotas de programa, até porque foi um dos participantes. Eram ao menos cinco políticos, segundo me contou.

No entanto, vale despertar a consciência da classe política que orgias patrocinadas com recursos públicos é crime, e não adianta querer enganar a população, como certos políticos, com o lema de inspiração conservadora como “Deus, Pátria, Família”, se na prática faz diferente.

Reporto-me ao assunto tratado por um político que já pendurou as chuteiras como se diz no jargão futebolístico, porquanto o eleitor (a) deve está atento. Luxúria e depravação e ainda mais com dinheiro público não combinam com discursos “moralistas”, muito pelo contrário.

O tal político me confiou a informação por ser minha fonte, mas com o compromisso de resguardar o nome dele e dos colegas, o que fiz e estou revelando agora o “milagre”, mas não o nome dos “santos” passados alguns anos pelo fato de que a imoralidade na política por certos políticos sempre existiu e vai continuar, lamentavelmente,

Foto: reprodução da obra A Bacanal, de Peter Paul RubensP

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *