Editorial

Editorial

Os Rosado querem manter o feudo em Mossoró

Instado a falar sobre quais as minhas impressões sobre as eleições suplementares em Mossoró que se dá no dia 4 de maio, pelo vereador de Natal, Hugo Manso (PT), disse-lhe que era difícil um prognóstico, até porque Mossoró sempre foi um caso atípico na política do Rio Grande do Norte, por ser um feudo dos Rosado. Diria até que Mossoró é o nosso Maranhão, estado onde os Sarney mandam e desmandam.

E por que disse isso? Simples: numa eleição suplementar em que dos quatro candidatos que vão disputar o pleito -Francisco José Silveira Júnior (PSD), prefeito com mandato tampão; Larissa Rosado(PSB) ; Gutemberg Henrique Dias (PCdoB); e a prefeita afastada do cargo Cláudia Regina (DEM) – uma é Rosado (Larissa) e a outra representa o outro lado dos Rosado (Cláudia Regina), lançada novamente para disputar o cargo pelo presidente municipal do DEM e secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado marido da governadora Rosalba Ciarlini – é de se supor que a máquina dos Rosado – os da oposição e os da situação – serão azeitadas outra vez. Alguém tem dúvida?

Um detalhe que chama a atenção é que tanto Larissa Rosado como Cláudia Regina estão sendo processadas pela Justiça Eleitoral em função de abusos cometidos na última eleição municipal em Mossoró. Usando-se dos argumentos  apresentados por seus advogados de que os processos ainda não transitaram em julgado, ambas serão outra vez candidata objetivando com isso a manutenção do feudo que há anos domina a política mossoroense.

Aliás, na política papa-jerimum se fala muito que as oligarquias dominam o estado. Correto, mas pior do que isso é manter um feudo como é o caso da família Rosado na segunda maior cidade do estado. A família se dividiu para se manter no poder. Uma eleição sim outra eleição sim é Rosado mandando em Mossoró.

Uma vez conversando com um amigo jornalista de Fortaleza e que mora em Brasília ele me disse o seguinte:

Vocês no Rio Grande do Norte reclamam das oligarquias Alves e Maia. Pior é no Maranhão que só dá Sarney.

E aí aproveitando o exemplo desse meu amigo digo que é igual a Mossoró que só dá Rosado.

Portanto, respondendo a Hugo Manso repito que em se tratando de eleição em Mossoró é difícil fazer um prognóstico. Ou melhor: faço uma pergunta: qual dos Rosado é melhor para a cidade? os Rosado “socialistas” ou os Rosado do “Demo”? Ou será que o povo mossoroense vai fazer jus a liberdade e votar num candidato que não represente o feudo que domina a política local desde o século passado?

A conferir!

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com