O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Continuando as memórias dos bastidores da notícia falo hoje sobre a convenção do PSDB que homologou a candidatura do deputado Luiz Almir a prefeito de Natal. Isso foi em 2004. A convenção se realizou numa casa de shows na zona norte da cidade. Um início de noite de um domingo. Vamos ao fato:
O dia em que Luiz Almir subiu na mesa cantando na convenção do PSDB
Casa cheia, presenças do ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Norte Aluizio Alves – já falecido -, do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) e do ex-senador Geraldo Melo, presidente estadual do PSDB. O PMDB e o DEM eram aliados dos tucanos na campanha municipal em Natal neste ano. O senador José Agripino (DEM-RN) não estava presente ao evento porque tinha uma convenção de seu partido no interior que não poderia deixar de ir.
Uma banda animava o público presente, a maioria correligionários do PSDB. Muita gente, no entanto, havia ído à convenção através de transportes alugados pelo partido. Final de tarde os discursos começam. Eu acompanhava tudo na condição de assessor do senador Garibaldi Alves. Já havíamos percorrido várias cidades do interior desde a manhã do domingo participando das convvenções do PMDB ou de partidos aliados.
Luiz Almir despontava bem nas pesquisas. Os líderes dos partidos que formavam a coligação que apoiava sua candidatura acreditavam numa vitória do tucano, apesar de algumas restrições a postura do deputado principalmente em palanque atacando os adversários. A convenção que havia começado no início da tarde por volta das 18h30 já tinha virado uma grande festa. O candidato já tinha chegado ao local. A expectativa era grande com relação ao seu pronunciamento.
À mesa estavam sentados lado-a-lado Aluízio Alves, Garibaldi Alves, Henrique Eduardo Alves, Geraldo Melo, e outras lideranças do PSDB, PMDB e DEM, antigo PFL. Era uma mesa cumprida e parecia mais uma passarela. O locutor em voz uníssono anuncia o candidato a prefeito deputado Luiz Almir. “E agora com vocês o futuro prefeito de Natal, o deputado Luiz Alimir”. A claque presente vai ao delírio.
Assim que o locutor anuncia o seu nome o candidato entra cantando a música “SOZINHO” do cantor e compositor Peninha, sucesso na voz de Caetano Veloso que a gravou também. Novamente o delírio da platéia. Surpreendentemente Luiz Almir sobe na mesa onde estão os dirigentes partidários e sai cantarolando sobre ela de ponta a ponta. Novamente os presentes vão a delírio. Percebo de Aluízio, Garibaldi, Henrique e Geraldo Melo um sorriso. Realmente, ninguém aguentou. A cena era mesmo hilária.
Obs do blog: Essa e outras memórias o leitor-internauta pode encontrar indo em BUSCA na coluna à direita do blog e colocando uma palavra-chave.
Deixe uma resposta