Arquivos
Links Rápidos
Categorias
Vasculhando o meu báu de memórias lembrei de um fato que me ocorreu quando era editor de Política do JH Primeira Edição. Como era de praxe tínhamos por “obrigação” produzir uma entrevista ping-pong – de perguntas e respostas – toda semana que circulava na edição do jornal da segunda-feira ocupando uma página e meia. Vamos ao fato:
O dia em que Olegário Passos disse que o PT estava na “vala comum”
As entrevistas ping-pong eram marcadas com antecedência para que não falhassem. Nessa semana havíamos contatado um político conhecido no Rio Grande do Norte – não lembro quem era. Ou melhor; prefiro não revelar o nome – para fazer a entrevista. Marcamos para a quinta-feira. Na quarta-feira ele ligou para a redação dizendo não ser possível naquela semana. Tínhamos – eu e os repórteres Daniela Freire e Alex Viana – de pensar num substituto. Foi aí que me ocorreu de convidar o ex-vereador Olegário Passos.
Como já tinha assessorado ele quando foi vereador pelo PT na Câmara Municipal de Natal fizemos uma grande amizade e aí liguei para ver se topava conceder a entrevista. Adiantei o assunto: Os motivos que o levaram a deixar o PT. Ele topou. Salvo engano foi na época em que estourou o escândalo do mensalão que fizemos essa entrevista.
Fazia meses que não encontrava com Olegário quando ele chegou a redação e foi logo me abraçando. Uma grande figura. Batemos um papo para relaxar e sentamos os três num canto da redação para a entrevista: eu, Daniela Freire e Olegário. Começamos a série de perguntas quando Olegário Passos ao justificar a sua saída do PT disse que o partido estava na “vala comum” das outras legendas. Ou seja, Olegário comparou o PT aos outros partidos que tanto os petistas criticavam como o DEM, por exemplo. Foi a manchete do jornal na segunda-feira. A repercussão foi grande.
Na segunda-feira mesmo os dirigentes do PT procuraram o jornal para rebater Olegário. Foi uma das grandes entrevistas que tive a oportunidade de participar enquanto editor de Política do JH Primeira Edição. Hoje Olegário Passos está no PV.
Obs do Blog: O web-leitor que quiser conhecer outras memórias deste escriba é só ir em BUSCA na coluna à direita do Blog e digitar uma palavra-chave tipo Baú.
Deixe uma resposta