- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

O deputado tucano Gustavo Carvalho quer limitar a divulgação das ações do governo Fátima. Isso pode Arnaldo?

por Carlos Alberto Barbosa

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB), correligionário do prefeito de Natal, Álvaro Dias), pretenso candidato a governador do Rio Grande do Norte em 2022, parece que quer cercear a divulgação das ações do governo Fátima Bezerra (PT), limitando os gastos do governo com comunicação em tempos de pandemia.

Aliás, a bem da verdade, nem precisava, pois que o governo do PT vem usando o seu espaço nos meios de comunicação do estado, para bem informar à população sobre as medidas que estão sendo adotadas na crise sanitária para salvar a vida dos norte-riograndenses. Quanto a isso, Gustavo Carvalho pode ficar tranquilo, pois que o governo vem investindo em UTIS não só em Natal, como também no interior do estado e a governadora já disse que não sossegará enquanto não vir todos os potiguares vacinados. Clique aqui [1] para ler o que a governadora disse.

O tucano apresentou um projeto esdrúxulo na Assembleia Legislativa que deverá ser votado amanhã, objetivando exatamente limitar os gastos do governo estadual com comunicação em tempos de pandemia. Ora,ora, ora. O que significa limitar, nobre deputado. Acaso o Sr quer que a população fique desinformada sobre as ações do governo Fátima, é isso? O prefeito Álvaro Dias, seu correligionário, pode até fazer da crise sanitária uma bandeira de campanha com vistas à sucessão estadual, né? Isso o nobre deputado não enxerga ou não quer enxergar, fico com a segunda opção. Mas a governadora Fátima Bezerra, no seu entendimento, não pode publicizar as inúmeras ações do seu governo, tem que se limitar. É isso, nobre deputado? Francamente!

O nobre deputado deveria ter coisas mais nobres para se preocupar, ao invés de apresentar um Projeto de Lei para cercear o direito à informação do governo, que foi o primeiro no Brasil a implantar um Protocolo Sanitário de orientação às pessoas sobre como deveriam se comportar diante de uma pandemia logo que surgiram os primeiros casos no Brasil, isso no final de janeiro de 2020. Será que o nobre deputado tucano lembra disso? Deve lembrar, mas deve fingir que não, certamente.

Só espero que se o esdrúxulo Projeto de Lei do deputado tucano Gustavo Carvalho for a votação não seja aprovado. É o mínimo que os seus pares na Assembleia Legislativa podem fazer em benefício de deixar à população bem informada sobre as ações de combate a pandemia que o governo petista da professora Fátima Bezerra vem fazendo.

A conferir!

Share Button [2]