Artigo

Fátima Bezerra: “não sossegarei um só segundo enquanto não vir o povo do RN vacinado”

por Carlos Alberto Barbosa

Me chamou a atenção a declaração emocionada da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ao conceder entrevista na noite de quarta-feira (17), sobre o novo decreto governamental instituindo medidas mais duras para promover o isolamento social e evitar o avanço do coronavírus no estado.

Disse Fátima Bezerra:

Eu não sossegarei um só segundo e continuarei fazendo o possível e o impossível para garantir ao povo do Rio Grande do Norte o direito à vida, o direito de sobreviver. Repito, eu não sossegarei um só segundo enquanto não vir todo o povo do Rio Grande do Norte vacinado”.

O repórter da InterTV Cabugi que estava na entrevista ainda chegou a fazer um comentário sobre o tom emotivo da declaração da governadora.

Para muitos passou despercebido, mas a governadora Fátima Bezerra estava emocionada ao falar de medidas restritivas as quais ela mesma disse que governante nenhum gostaria de tomá-las, mas que diante da gravidade da situação e para preservar a vida dos potiguares se faz necessário neste momento em que o mundo enfrenta uma crise sanitária sem precedentes.

Para editar o novo decreto, é bom ressaltar, a governadora Fátima Bezerra levou em conta o aumento dos indicadores epidemiológicos – número de óbitos, taxa de ocupação de leitos de UTI e número de casos ativos – a presença de novas variantes do vírus circulando no RN e a baixa proporção da população vacinada.  Considerou ainda o Ofício Conjunto nº 001/2021-MPRN/MPF/MPT, por meio do qual o Ministério Público do Estado (MPRN), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao governo do estado e à prefeitura do Natal, o acatamento das medidas sugeridas na Recomendação nº 26 do Comitê de Especialistas do governo do estado.

Vacina Sim!

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com