O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

por Carlos Alberto Barbosa
O “fenômeno político-eleitoral” Fábio Dantas (SDD), pré-candidato bolsonarista a governador do Rio Grande do Norte, parece ter sido efêmero, segundo comprova pesquisa Brâmane divulgada nesta terça-feira (12), pelo Blog do BG. Digo isto porque na pesquisa anterior Fábio Dantas obteve um crescimento de 100% num espaço de apenas 40 dias entre uma avaliação e outra feita pela Brâmane e divulgada também pelo Blog do BG. Confira aqui o que eu disse na época.
Desta vez os números são mais reais ou o instituto avalisou o erro que cometeu. Senão vejamos: pela pesquisa de intenção de voto para governador divulgada hoje pela Brâmane/BlogdoBG, os números são os seguintes: a governadora Fátima Bezerra (PT) lidera com 36,8%, O ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD) aparece em segundo com 16,9%.
O senador Styvenson Valentin (Podemos) vem logo em seguida com 15,4% das intenções de voto. Os indecisos somaram 15,9%. Já brancos e nulos corresponderam a 10,4%.
Lembro que Styvenson Valentin ainda não se pronunciou se será ou não candidato a governador.
Um outro detalhe a ser considerado na pesquisa Brâmane/BlogdoBG é que sendo Lula, pré-candidato a presidente o maior cabo eleitoral no Rio Grande do Norte, e tendo estado em Natal antes da pesquisa ser realizada, arrastando cerca de 30 mil pessoas ao estacionamento da Arena das Dunas, ao lado da governadora Fátima Bezerra, pouco refletiu nas intenções de voto favoráveis à petista, ou seja, na pequisa anterior do mesmo instituto, Fátima Bezerrta tinha 35,7% e agora 36,8%. Fátima Bezerra subiu apenas 1 ponto percentual. Interessante isso, muito interessante mesmo!
Já o “fenômeno político-eleitoral” Fábio Dantas não teve o mesmo desempenho da pesquisa anterior quando obteve um crescimento de 100% num espaço de apenas 40 dias entre uma avaliação e outra feita pela mesma Brâmane e divulgada pelo Blog do BG. Certamente, o presidente Bolsonaro, pré-candidato a reeleição, que esteve na capital potiguar um dia após a visita de Lula, não ajudou Fábio Dantas a subir nas intenções de voto, tendo estagnado nos “100%” já alcançados na avaliação anterior. Aliás, Fábio Dantas nem apareceu no evento de Bolsonaro. Muitos consideraram uma descortesia do candidato bolsonarista a governador.
*A pesquisa divulgada pelo Blog do BG e realizada pelo instituto Brâmane foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-06936/2022 e RN-04995/2022. Para a realização dos estudos, foram entrevistados 1500 eleitores enrte os dias 6 e 8 de julho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta