Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSB) e o presidente da Funcart [Fundação Cultural Capitania das Artes] Dácio Galvão, lançaram oficialmente agora de manhã, no restaurante Mangai, o Auto do Natal que será apresentado no período de 20 a 23 de dezembro. A novidade é que ao contrário de anos anteriores, o evento não será mais realizado na concha acústica do campus da UFRN [Universidade Federal do RN], e sim no estádio Machadão.
O Auto do Natal consiste na montagem de um espetáculo que conta, de forma dramatizada, o nascimento de Jesus Cristo e a história dos seus antecedentes. O texto deste ano, intitulado “O Menino da Paz”, é de autoria do professor Paulo de Tarso. Com um elenco de 150 participantes, entre atores, bailarinos e fugurantes, todos potiguares, o Auto do Natal tem direção musical de Carlinhos Zens, que aborda algumas manifestações da cultura popular potiguar como o romance, dança do espontão e cocos trazendo essas tradições para a linguagem dos festejos natalinos.
Carlos Sérgio Borges é o responsável pela cenografia, figurinos e pelos adereços. As coreografias são de Anízia Marques. Iluminação de Castelo Casado, e Edson Soares é o diretor de imagens. A produção artística do evento é de Véscio Lisboa. Dàcio Galvão, assina a direção de produção.
Para este ano algumas novidades estão sendo lançadas e são inéditas na produção cultural local. O texto do Auto do Natal também será editado em braile, visando a inclusão social dos portadores de deficiência visual, graças a uma parceria com o Instituto dos Cegos. No elenco também há deficientes físicos, cadeirantes, dows e mesmo adolescentes do Ceduc [Centro Educacional Pitimbu]. Todos os participantes foram selecionados após oficinas e ensaios, sendo que nenhum deles esteve presente nas anteriores. São 72 atores, 70 bailarinos. Todos potiguares. Sempre a cada noite, uma atração local e uma nacional encerram o espetáculo com um show musical.
Deixe uma resposta