O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
por Carlos Alberto Barbosa
Em mesa sobre desinformação no G20, primeira-dama Janja da Silva falou: ‘Fuck you, Elon Musk!’. Bilionário rebateu comentando a notícia em sua rede social, o X, dizendo “`Vão perder a próxima eleição”. O que quis dizer Musk com isso?
Dono da plataforma X e indicado recentemente pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para chefiar um novo departamento de eficiência governamental, o empresário que se acha “todo poderoso do planeta” respondeu em sua própria rede à primeira-dama do Brasil.
Não quero entrar no mérito da provocação feita por Janja ao dono da plataforma X, mas, a sua resposta deixa a entender que o futuro chefe de eficiência governamental dos Estados Unidos, pasta a ser criada por Donald Trump para presentear Elon Musk, deixa nas entrelinhas de que com a “força” que terá no governo Trump fará de tudo para a esquerda brasileira não continuar a governar o Brasil, sobretudo, sobre a presidência de Lula.
Aliás, trazendo o assunto para o Rio Grande do Norte, a colega Thaísa Galvão levantou uma lebre em seu blog com um texto em que enfatiza que no comando do jornal Tribuna do Norte, o empresário Flávio Azevedo negocia a compra de rádios em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado, objetivando fortalecer a pretensa candidatura a governador do senador bolsonarista Rogério Marinho (PL).
De acordo ainda com a jornalista, “para isso está negociando a compra de pelo menos 3 emissoras de rádio em Mossoró e Caraúbas. Um sistema para Rogério chamar de seu já na próxima eleição. Flávio quer Rogério no Governo para ele assumir o Senado em definitivo por 4 anos e as rádios no interior poderão ter os microfones ligados 24 horas por dia”.
Me reporto aos dois assuntos porquanto serem interligados indiretamente. Ou seja, a direita e a extrema-direita querem se fortalecer para não deixar a esquerda se manter no poder no Brasil e para isso contam com as redes sociais e, no caso do Rio Grande do Norte, também com emissoras de rádio, onde em Natal, capital potiguar, por exemplo, toda FM que “se preza” tem um programa jornalístico diário com a presença de colegas normalmente conservadores que odeiam a esquerda e principalmente o PT.
Bom que se diga que já está mais do que na hora da governadora Fátima Bezerra (PT) comprar espaços nestas emissoras para levar ao ar, diariamente, um programa de rádio onde ela possa divulgar as ações de seu governo e rebater as fake news nos quatro rincões do Estado.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta