E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

O que será que Marinho vai conversar com Bolsonaro?

por Carlos Alberto Barbosa

Como todo jornalista tenho curiosidade em saber das coisas que estão acontecendo e, claro, estou curioso sobretudo em saber o que o senador potiguar, Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Congresso Nacional, vai conversar com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ), que está sob prisão domiliciar, autorizado pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, relator do processo que aponta o “capitão” como “principal articulador, maior beneficiário e autor dos mais graves atos executórios voltados à ruptura do Estado Democrático de Direito.”

Lembro que esta semana, Alexandre de Moraes, autorizou Jair Bolsonaro de receber visitas políticas. No dia 22 de agosto ele [Bolsonaro] vai se encontrar durante oito horas com o senador Rogério Marinho; três dias depois, com o deputado Altineu Côrtes. “Mais oito horas para conspirar. Ambos são defensores da anistia. E dos ataques a Moraes. Não são visitas de solidariedade, são reuniões políticas”, explicitou muito bem em carta aberta ao ministro Alexandre de Moraes, o jornalista Alex Solnik, articulador do portal Brasil 247. 

Não diria que o senador Rogério Marinho está careca de saber, até porque acabou de fazer um implante de cabelos, mas é sabedor que Jair Messias Bolsonaro, seu líder maior, está na iminência de ser julgado e preso. A conversa de Marinho e Bolsonaro não deverá chegar, obviamente, ao conhecimento da imprensa, mas o senador potiguar deverá ser abordado sobre o que foi tratado e deverá dizer o mínimo.

Fico aqui pensando com os meus botões: será que o ex-ministro “todo queridinho” de Bolsonaro vai dizer a ele que, finalmente, as águas da transposição do São Francisco estão chegando ao Rio Grande do Norte, e não é através de uma mangueira de carro-pipa não? Ou será que vai “chorar” para comover o seu ex-patrão, assim como fez no Senado ao pedir a anistia para os vândalos bolsonaristas que depredaram o Congresso – sua casa – o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal no fatídico 8 de janeiro? Ou vai mesmo conspirar e dizer a Bolsonaro que defende a sua anistia, mesmo careca de saber – ô desculpa – que o ex-presidente esta prestes a ir para uma cela de quartel?

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *