O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
por Carlos Alberto Barbosa
Como todo jornalista tenho curiosidade em saber das coisas que estão acontecendo e, claro, estou curioso sobretudo em saber o que o senador potiguar, Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Congresso Nacional, vai conversar com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ), que está sob prisão domiliciar, autorizado pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, relator do processo que aponta o “capitão” como “principal articulador, maior beneficiário e autor dos mais graves atos executórios voltados à ruptura do Estado Democrático de Direito.”
Lembro que esta semana, Alexandre de Moraes, autorizou Jair Bolsonaro de receber visitas políticas. No dia 22 de agosto ele [Bolsonaro] vai se encontrar durante oito horas com o senador Rogério Marinho; três dias depois, com o deputado Altineu Côrtes. “Mais oito horas para conspirar. Ambos são defensores da anistia. E dos ataques a Moraes. Não são visitas de solidariedade, são reuniões políticas”, explicitou muito bem em carta aberta ao ministro Alexandre de Moraes, o jornalista Alex Solnik, articulador do portal Brasil 247.
Não diria que o senador Rogério Marinho está careca de saber, até porque acabou de fazer um implante de cabelos, mas é sabedor que Jair Messias Bolsonaro, seu líder maior, está na iminência de ser julgado e preso. A conversa de Marinho e Bolsonaro não deverá chegar, obviamente, ao conhecimento da imprensa, mas o senador potiguar deverá ser abordado sobre o que foi tratado e deverá dizer o mínimo.
Fico aqui pensando com os meus botões: será que o ex-ministro “todo queridinho” de Bolsonaro vai dizer a ele que, finalmente, as águas da transposição do São Francisco estão chegando ao Rio Grande do Norte, e não é através de uma mangueira de carro-pipa não? Ou será que vai “chorar” para comover o seu ex-patrão, assim como fez no Senado ao pedir a anistia para os vândalos bolsonaristas que depredaram o Congresso – sua casa – o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal no fatídico 8 de janeiro? Ou vai mesmo conspirar e dizer a Bolsonaro que defende a sua anistia, mesmo careca de saber – ô desculpa – que o ex-presidente esta prestes a ir para uma cela de quartel?
A conferir!
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta