Sem Categoria

Planalto censura ‘politização’ de boatos sobre Bolsa Família e enquadra ministra

Está no Estado de S. Paulo

O  Palácio do Planalto enquadrou a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que ontem pela manhã postou mensagem, no Twitter, responsabilizando a.oposição pela onda de boatos sobre o fim do Bolsa Família. O govemo não quer politizar o assunto, mas a declaração da ministra provocou forte reação de políticos da oposição, especialmente do PSDB e do DEM. Advertida, Rosário recuou e, em novo post, publicado ao fim da tarde, disse “não ter indicacão formal sobre a origem dos boatos”.

“O compromisso do meu governo com o Bolsa Família é um compromisso forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão do Bolsa Família”, disse ontem a presidente Dilma Rousseff, em Ípojuca (PE), ao discursar no Estaleiro Atlântico Sul, no início da operação do petroleiro Zumbi dos Palmares.

A superintendência da Polícia Federal em Brasília instaurou inquérito para investigar a origem dos boatos. No fim de semana houve corre-corre nas agências da Caixa Econômica Federal para sacar benefícios cm dez Estados diante do boato que o programa social seria extinto (veja abaixo). Ontem ainda houve tumulto e saques em alguns Estados, como na Bahia.

“E algo absurdamente desumano o autor desse boato. Por isso, além de ser desumano, ele é criminoso, por isso nós colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem de um boato que tinha por objetivo levar a intranqüilidade aos milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema”, afirmou a presidente, que voltou a criticar previsões pessimistas da oposição.

Compartilhe:

One Response to Planalto censura ‘politização’ de boatos sobre Bolsa Família e enquadra ministra

  1. João Silva disse:

    É O FAMOSO TIRO NO PRÓPRIO PÉ (SUJO). AO DETERMINAR QUE A PF INVESTIGUE A ORIGEM DESTE BOATO (MUITO ESPERTO, POR SINAL)! O GOVERNO FEDERAL ENDOSSA O FATO DE QUE DEPENDE DA MANUTENÇÃO DESSE POVO SUBORNADO PELAS BOLSINHAS VAGABUNDAGEM, PARA MANTER-SE NO PODER. VERGONHA PARA QUALQUER BRASILEIRO QUE TENHA UM MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *