Sem Categoria

Prefeito desautoriza demolição do Reis Magos

Reis MagosEstá no Blog de Flávio Marinho no Jornal de Hoje

Mais um novo lance envolvendo o Hotel Reis Magos.

O prefeito Carlos Eduardo Alves, durante reunião que está ocorrendo neste momento em seu gabinete, desautorizou toda e qualquer iniciativa, dentro do seu governo, voltada para a demolição do tradicional hotel localizado na Praia do Meio, no litoral urbano de Natal.

Carlos Eduardo foi taxativo ao enfatizar que não vai autorizar a derrubada do prédio, e que vai chamar o empresário pernambucano José Pedroza, fundador do “Hotéis Pernambuco”, grupo empresarial que detém o controle do Reis Magos, para dizer que as linhas arquitetônicas do imóvel têm que ser preservadas.

O prefeito quer que o empresário utilize a área do Hotel, no entanto mantendo a originalidade da fachada.

Foto reproduzida da internet

Em tempo: este blog é um defensor intransigente da memória de Natal. Por mais que os contrários digam que as pessoas que defendem a não demolição do Hotel dos Reis Magos são saudosistas, prefiro me colocar entre estes saudosistas. Uma cidade sem memória não tem história, caro leitor. Mais uma vez parabenizo o prefeito Carlos Eduardo Alves pela coragem de ir contra aqueles que acham que o Reis Magos serve apenas para abrigar marginais, ratos e baratas esquecendo que o prédio é um marco no turismo de Natal inaugurado na década de 1960 pelo seu tio o então governador Aluizio Alves, já falecido. Veja alguns Editoriais que postei aqui sobre o assunto clicando aqui e aqui

Compartilhe:

2 Responses to Prefeito desautoriza demolição do Reis Magos

  1. Pedro Alves de Medeiros Neto disse:

    Carlos Alberto eu não sou contra a recuperação do Hotel dos Reis Magos, sou contra sim, se o empresário de Pernambuco não tiver mais interesse em recupera-lo e devolve-lo ao poder público, pois como você mesmo sabe tem coisas mais importantes para se dar prioridades, como postos de saúde que não funcionam e o governo diz que não tem dinheiro para a coisa funcionar, então isso é um absurdo, tem mais e que construir hospitais, creches para as crianças permanecerem enquanto as mães trabalham isso sim e prioridade, acho eu que essa decisão de tata e mais para preservar a memória do tio do que mesmo o patrimônio, que o povo que precisa esta pouco se lixando para isso. Vá com o seu blog nos postos de saúde, hospital Walfredo Gurgel e pergunte aos pacientes que se encontram nos corredores o que eles preferem se é a saúde deles ou a recuperação do hotel. O Machadão que estava em perfeito estado se foi imagine, o ex hotel. Esta e minha opinião.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Amigo, respeito a sua opinião, mas a questão aí não tem nada a ver com saúde e educação, até porque o hotel agora está privatizado. O que defendo é a preservação da memória da cidade. Se o grupo que comprou o hotel se comprometeu em revitalizálo como ocorreu na primeira gestão de CE, porque só agora querem derrubá-lo para construir um centro de lojas que certamente será de artesanato. Mais um centro de lojas de artesanato para ficar vazio já que todos sabemos que os guias só levam as pessoas naquelas lojas que eles ganham percentual. Sendo assim, até para preservar a memória da cidade e sendo um ano de Copa do Mundo, nada mais justo do que se recuperar o hotel. Aliás, não só o hotel, mas toda a orla urbana de Natal que é a mais feia do NE, a começar pela retirada dali de Brasplia Teimosa. Quanto a saúde e educação, vc que acompanha o meu blog sabe que sou um dos mais críticos em relação a estes dois assuntos. E aí critico não só o governo do estado como também a prefeitura de Natal. Mas, ressalto, que os recursos do turismo não tem nada a ver com os recursos da educação e da saúde. Pra saúde, aliás, o governo do estado conta até com dinheiro federal. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *