E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Prestes a ser condenado e no hospital, Bolsonaro convoca manifestação pela anistia de golpistas condenados pelo 8/1

Está no Brasil 247

O Jair Bolsonaro (PL) irá convocar seus apoiadores para uma manifestação em Brasília no dia 7 de maio, quarta-feira da próxima semana, com o objetivo de pressionar pela anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, destaca a coluna Grande Angular, do Metrópoles.

A mobilização, que ocorrerá às 16h, será organizada pelo pastor-empresário Silas Malafaia, um dos maiores aliados do ex-mandatário, e será transmitida ao vivo pelas redes sociais do líder evangélico. “Essa manifestação tem liderança e nenhuma lata de lixo será virada”, afirmou Malafaia.

Durante o ato, os participantes devem destacar o voto divergente do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso de Débora Rodrigues. Ela foi condenada por pichar com batom a frase “perdeu, mané” na estátua “A Justiça”. Enquanto o ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação de Débora a 14 anos de prisão, Fux defendeu uma pena mais branda, de 1 ano e 6 meses de reclusão.

Embora Bolsonaro seja o principal responsável pela convocação do evento, ele não deverá comparecer pessoalmente devido a sua recuperação pós-cirúrgica no hospital, após uma operação no intestino. No entanto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem presença confirmada na manifestação.

Além de Silas Malafaia, outros pastores influentes no meio evangélico, como Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, e Abner Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, também são esperados para o evento em Brasília.

Atos semelhantes já ocorreram em março no Rio de Janeiro e em abril em São Paulo, ambos com apoio de bolsonaristas. Enquanto isso, a oposição conseguiu reunir 262 deputados federais para dar urgência ao projeto de lei que propõe a anistia dos condenados pelo 8 de janeiro. No entanto, o projeto ainda não foi pautado para votação.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *