E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Procuradores da Lava Jato no RJ não liberam dados sigilosos para auxiliar de Aras na PGR

Está no G1

Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro se negaram a passar informações sigilosas para a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo, nomeada para o posto pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Segundo os investigadores do MPF-RJ, caso haja a necessidade de envio de dados sigilosos, a Procuradoria Geral da República (PGR) terá que fazer um pedido oficial para cada um dos juízes responsáveis por cada processo.

Lindôra Araújo é coordenadora do grupo da operação Lava Jato no âmbito da PGR.

Pedido de providências

Na última sexta-feira (26), os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná acionaram a Corregedoria do Ministério Público Federal após uma divergência com a PGR sobre o compartilhamento do banco de dados da operação.

O caso envolve uma visita, nas últimas quarta (24) e quinta-feira (25), de Lindôra Araújo ao grupo do Paraná.

O encontro provocou desentendimento a respeito da transferência de informações sigilosas. O pedido de providências à corregedoria, dizem os procuradores, foi feito “como medida de cautela” e “para prevenir responsabilidades”.

Em nota, a PGR negou que o objetivo tenha sido obter compartilhamento informal de dados.

Por conta de discordâncias quanto a ações da coordenadora, quatro procuradores da equipe da Lava Jato, na Procuradoria-Geral da República, pediram para deixar o grupo.

Em tempo: ouça comentário em aúdio sobre o assunto do jornalista Luiz Nassif clicando aqui

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *