E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Artigo

Rogério Marinho e o social mídia

por Carlos Alberto Barbosa

O senador Rogério Marinho (PL-RN), que está de licença para alinhar os seus correligionários no estado visando as eleições municipais, se tornou um verdadeiro social mídia plantando vídeos e mensagens nas redes exaltando o seu ex-patrão que está inelegível por 8 anos.

Marinho tenta alimentar que Jair Messias Bolsonaro (PL) é um líder e que poderá ser candidato novamente à Presidência da República se for anistiado, o que dificilmente ocorrerá, até porque se isso viesse mesmo a ocorrer seria uma desmoralização pra Justiça.

Além de ter se tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por um período de 8 anos por ter colocado em xeque o processo eleitoral brasileiro numa reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, isso quando era ainda presidente, Bolsonaro está sendo investigado suspeito de estar no centro de uma conspiração na cúpula de seu governo com o objetivo de se manter no poder. De acordo com as investigações, atos preparatórios para um golpe de Estado foram realizados no fim de 2022, após a derrota do ex-presidente em sua tentativa de reeleição, entre outras acusações que pesam sobre sua pessoa, o que poderá levá-lo à prisão.

O senador potiguar – o “ministro queridinho” de Bolsonaro -, usa as redes sociais para alimentar a esperança dos seguidores do “capitão” de que ainda há esperança dele [Bolsonaro] ser anistiado, mas uma fake news bolsonarista. Mas quem acredita que a terra é plana e que o governo Lula iria fechar os templos evangélicos, é possível que acredite nisso também.

Foto: Bernardo Jr/CMN

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *