E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

`Sanções a ministros é questão política que vai ser resolvida entre Trump e eu´, diz Lula

Está no Brasil 247

O presidente Lula (PT)  afirmou que as sanções impostas a autoridades brasileiras pelo governo estadunidense serão tratadas em nível político, diretamente entre ele e o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Inclusive a questão da legislação da punição aos nossos ministros é uma questão política que vai ser resolvida entre o Trump e eu”, declarou o presidente ao comentar o alinhamento entre as equipes de negociação, de acordo com o g1.

Missão brasileira seguirá a Washington

Na próxima semana, uma comitiva chefiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, acompanhada pelos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), deve embarcar para Washington. O grupo conduzirá as conversas de alto nível voltadas à redução ou suspensão das barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos.

Lula frisou que apenas ele e Trump discutirão o conteúdo político das sanções. “As questões políticas serão colocadas na presença dos dois presidentes da República. Não na mesa de negociação sobre negócios. Quem vai discutir política nesse negócio do Brasil é o presidente Trump e o presidente Lula. Eles [a equipe de negociadores] vão negociar as taxações comerciais que foram impostas a nós”, reforçou o chefe de Estado.

Próximos passos das negociações

Com a agenda diplomática em andamento, a expectativa é que a viagem da delegação brasileira a Washington abra caminho para um acordo mais amplo, que contemple tanto a suspensão das tarifas quanto o reequilíbrio das relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *