O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Desde as últimas eleições municipais quando a direita e a extrema direita capitaneada pelo senador bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), hoje o maior adversário político da governadora Fátima Bezerra (PT), e pretenso candidato à sucessão estadual em 2026, superou à esquerda nas urnas e, principalmente em Natal, maior colégio eleitoral do estado, se tem observado que o governo petista no Rio Grande do Norte não está fazendo chegar as suas ações à população. Não por culpa da sua assessoria de comunicação que tem produzido releases e mais releases, além de vídeos e áudios, mas, pelo forte aparato midiático que o senador Rogério Marinho conta, principalmente, nas emissoras de rádio, nos quatro rincões do estado para se contrapor ao governo. Uma guerra midiática em que a direita e extrema-direita estão vencendo. Fato!
A governadora Fátima Bezerra se utiliza da internet para levar as ações de seu governo à população, mas só isso não adianta. A melhor estratégia de comunicação está sendo usada pelo senador Rogério Marinho, que tem nas emissoras de rádio aliados que fazem o contraponto ao governo petista. É preciso entender que a internet não chega a todo o público e que, muitas vezes, quem vê as postagens da governadora é somente o seu eleitorado, ou seja, é chover no molhado. No interior, sobretudo, na zona rural, se escuta até a Voz do Brasil.
O rádio ainda é o melhor meio de comunicação, além de ser imediatista atinge todo tipo de público. Exemplo disso que é as emissoras de rádio tanto em Natal como em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do RN, têm programas de entrevistas com o radiojornalismo funcionando a pleno vapor de manhã, de tarde e de noite, e o senador Rogério Marinho conta com um “exército” de radialistas se não em todas as rádios, mas nas de maiores audiências. O rádio entra de graça na sua casa e no seu automóvel, onde o sujeito muitas vezes é obrigado a escutar as entrevistas e comentários e quase sempre desfavoráveis ao governo. Além disso o senador Rogério Marinho conta também com a blogueiragem de direita e extrema-direita a seu favor e portais que detonam o governo Fátima Bezerra nas redes sociais. Estes blogs e portais têm audiência até em grupos de esquerda, o que faz a mídia institucional ser questionada.
É certo que o governo tem investido em publicidade para divulgar suas ações na televisão e até mesmo no rádio, mas isso é muito pouco. É preciso ter um programa de rádio diário onde a governadora Fátima Bezerra possa falar com a população, como ocorria em governos anteriores. Ilusão pensar que só a internet resolve, A internet é mais um canal a ser utilizado, mas, sobretudo o rádio, que é uma concessão pública, mas que os adversários do PT se utilizam muito bem, é fundamental para a sobrevivência de um político (a). O presidente Lula já chegou a essa conclusão. Falta a governadora Fátima Bezerra assimilar essa ideia.
A conferir!
Foto: Agência Brasil/EBC
Deixe uma resposta