O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no Podcasts de O Assunto, no g1
Desde 1948, a licença-maternidade é um direito previsto às mulheres na CLT. Trata-se de um marco histórico no avanço de direitos básicos, mas que ainda exclui uma parcela significativa das brasileiras que se encontram na informalidade, que vem atingindo números recordes no Brasil.
Quem detalha as particularidades e consequências deste cenário ainda excludente é Cecília Machado em entrevista a Renata Lo Prete. A professora da FGV e economista chefe do banco BOCO BBM avalia que no caso dessas mães o cuidado com os filhos pequenos “fica dependente de programas de assistência que olhem para a população mais pobre”
Para Cecília, o avanço em prol da igualdade de gênero no Brasil tem deixado dois pontos cegos:
Machado ainda defende que a saída para a redução as desigualdades pede uma reavaliação do mercado de trabalho como um todo.
“A gente já convive no Brasil com uma informalidade que delega diferente direitos a diferentes classes de trabalhadores de acordo com o grau de informalidade no mercado de trabalho”, avalia.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta