Reportagens publicadas nesta sexta-feira (20) pelo jornal Tribunal do Norte e portal Nominuto.com sobre a Operação Sinal Fechado – clique Aqui [1] e Aqui [2]para ler – confirmam o que blogueiro Daniel Dantas Lemos já vem dizendo em seu blog De Olho no Discurso desde 1º de abril, repercutido, inclusive, pelo jornalista Luiz Carlos Azenha no blog Vi o Mundo e também aqui neste espaço. Clique Aqui [3] para conferir.
No último dia 13 retomei o assunto para falar sobre uma possível delação premiada, no caso, do empresário paulista Alcides Fernandes Barbosa, que está detido em prisão domiciliar, conforme matéria hoje do Nominuto.com. Clique Aqui [4] para ver.
Pois muito bem: As reportagens da TN e do Nominuto, de certa forma, também confirmam a delação premiada tendo em vista que o advogado de Alcides Fernandes deu entrada em um pedido de decretação do segredo de Justiça do processo que envolve diretamente seu cliente e outras 33 pessoas denunciadas pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público.
E por que isso? Primeiro, para não prejudicar o seu cliente. Segundo, porque constam no processo, além de Alcides, os nomes de 33 outras pessoas, inclusive um senador, dois deputados , sendo um federal e outro estadual, dois ex-governadores e um suplente de senador, todos do Rio Grande do Norte e já de conhecimento público. Como no caso o senador e o deputado federal têm foro privilegiado, já foi dito, inclusive, que o MP está se resguardando para não dar mais informações.
O fato é que agora o sinal está fechado mais do que nunca. Quando ele será aberto, ninguém sabe. A conferir!