O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

por Carlos Alberto Barbosa
Como jornalista e cidadão e pela democracia e a liberdade de expressão, faltando menos de 30 dias para o pleito, digo que já está mais do que na hora de se pensar no voto útil a ser dado nas eleições de outubro se queremos um país sem medo de ser feliz.
Abaixo o ódio, o segregacionismo, o conservadorismo neo-liberal. Para isso é preciso não só eleger Lula novamente presidente da República, mas governadores e parlamentares – senadores, deputados federais e estaduais – que defendam efetivamente a democracia. O Brasil não pode mais continuar sob a égide do fascismo.
Importante ressaltar que Lula poderá ser eleito já em primeiro tuno, mas para isso é importante o voto útil daqueles que tencionam votar em candidatos também de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, mas que as chances de irem a um eventual segundo turno são muito remotas, como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
Da mesma forma falo dos candidatos ao Parlamento, sobretudo, ao Congresso Nacional. No Rio Grande do Norte, a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) caminha para um desfecho em turno único, mas a disputa ao Senado está acirrada com o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), apoiado por Fátima, e o ex-ministro bolsonarista Rogério Marinho (PL), apoiado pelo candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade), ex-vice-governador do governo Robinson Faria (PL), que atrasou salários do funcionalismo público.
Carlos e Rogério disputam o voto a voto do eleitor (a) potiguar, daí ser importante neste momento se levar em consideração o voto útil para derrotar o bolsonarista Rogério Marinho. Isso, no caso de uma eleição de Lula vai ajudar muito o petista na formação de bancadas progressistas no Congresso Nacional. Lembrando que Rogério Marinho é o próprio retrocesso na política. Foi ele o relator da reforma trabalhista que retirou direitos dos trabalhadores.
Portanto, os eleitores (a) de esquerda no Rio Grande do Norte têm que analisar muito essa questão do voto útil. O pragmatismo nessa hora deve prevalecer para derrotar o bolsonarismo aqui e alhures.
A conferir!
Imagens reproduzidas da Internet
Deixe uma resposta