E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Economia, Política

Trump e Elon Musk pressionam Fed a reduzir juros

Está no Brasil 247

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (12) que as taxas de juros devem ser reduzidas e andar “de mãos dadas” com as próximas tarifas.

“As taxas de juros devem ser reduzidas, algo que andaria de mãos dadas com as próximas Tarifas!!! Vamos arrasar, América!!!” escreveu Trump no Truth Social.

Em 29 de janeiro, o Federal Reserve (Fed) manteve as taxas de juros entre 4,25% e 4,5%.

Alguns dias antes, Trump pediu por taxas de juros mais baixas em seu discurso virtual no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça.

Mais cedo, Elon Musk, o bilionário de extrema direita e chefe do Departamento Consultivo de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), afirmou que os atuais pagamentos de juros da dívida dos EUA ultrapassaram o orçamento do Pentágono e representam um risco de levar o país à falência.

“É realmente surpreendente que apenas os pagamentos de juros da dívida nacional superem o orçamento do Departamento de Defesa, o que é chocante porque gastamos muito dinheiro com defesa, mas se isso continuar, basicamente levaremos o país à falência”, disse Musk a repórteres na Sala Oval anterior à fala de Trump.

Musk, acompanhado por seu filho Lil X, visitou a Sala Oval para participar da cerimônia de assinatura da ordem executiva do presidente dos EUA sobre o DOGE.

Ele enfatizou que é “senso comum” para um governo garantir que os fundos sejam usados de forma criteriosa, insistindo que as estratégias do DOGE para reduzir despesas não são extremas nem excessivamente severas.
 (Com informações da Agência Sputnik)

Imagens: Valor Econômico

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *