- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

TV Cultura encerra exibição do Manhattan Connection

Está no portal Brasil 247

A TV Cultura anunciou nesta sexta-feira (24), que encerrou o contrato de parceria com o Manhattan Connection. Antes apresentado na Globo, o programa, que existe há quase 28 anos, foi para o canal público em janeiro deste ano.

emissora foi definido em comum acordo entre a produtora do Manhattan Connection e o canal público, segundo a Folha de S.Paulo [1].

De acordo com a coluna zapping – cristina padiglione, “a coluna apurou que houve problemas financeiros entre a Blend, que custeava o Manhattan, e a emissora”.

A principal figura do programa, o jornalista Diogo Mainardi, bolsonarista “arrependido”, saiu em maio do programa [2], que já vinha recebendo uma série de críticas pela forma absurda como os apresentadores tratavam os convidados. Mainardi, por exemplo, atacou Fernando Haddad (PT) e o advogado Kakay.

Na ocasião em que mandou Kakay “tomar no cu”, Mainardi deixou o programa.

“A Cultura informou na ocasião que não censuraria o programa, produzido fora da emissora e editado em Nova York, onde é gravado. Mas a pressão de membros do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta levou à saída de Mainardi. Pedro Andrade então o seguiu, deixando o programa e alegando solidariedade a Mainardi”, lembrou a coluna.

Share Button [3]